Rondônia, - 00:54

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Prepare-se: as câmeras de 48 megapixels estão chegando aos celulares
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:21 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358014&codDep=41" data-text="Prepare-se: as câmeras de 48 megapixels estão chegando aos celulares

  
 
 

(Foto: Cesar Schaeffer / Olhar Digita)

 

Nos últimos anos, fabricantes começaram a colocar vários sensores de câmera em smartphones - alguns modelos já contam com seis câmeras, enquanto patentes indicam para um futuro aparelho de 16 sensores. Agora, além de aumentar em quantidade, as câmeras de smartphones também vão começar a crescer também em contagem de megapixels.

Sony e Samsung anunciaram durante o ano a fabricação de sensores de imagens de 48 megapixels para smartphones. Agora os primeiros modelos começam a ser anunciados usando o módulo - e, como era de se esperar, os aparelhos são chineses.
A Huawei deve adotar o sensor IMX586 de 48 megapixels da Sony em pelo menos dois aparelhos nos próximos meses: um deles é o Nova 4, que deve ser oficializado na semana que vem com um buraco na parte superior da tela para o módulo da câmera frontal. O outro é o View 20, da marca Honor, pertencente à Huawei. Ele deve ser detalhado no fim do mês, mas a fabricante já confirmou que o View 20 vai usar o mesmo módulo de câmera do Nova 4.

Por fim, a Xiaomi não quer ficar para trás na corrida dos megapixels e também promete um aparelho com câmera de 48 megapixels para os próximos meses. Lin Bin, cofundador da fabricante, postou uma foto na rede social chinesa Weibo de um aparelho com a indicação "48 MP Camera" e mais nenhuma outra informação - apenas de que o aparelho vai ser anunciado em janeiro.

Câmeras com tantos megapixels já foram adotadas no passado - especialmente pela Nokia, com o 808 PureView e o Lumia 1020, que usavam um sensor de 41 megapixels e diversos truques de câmera para melhorar a qualidade das imagens. A abordagem da Sony e da Samsung de agora é diferente, e só vamos poder saber se de fato o aumento na resolução das imagens vai representar também alguma melhoria de qualidade para as fotos.

Resta saber se, assim como no caso das câmeras duplas (ou triplas, em alguns casos), os novos sensores vão cair no gosto do público - e quando esses aparelhos com câmera de 48 megapixels vão começar a ser vendidos no resto do mundo, além da China.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


O que podemos esperar dos novos iPhones?
...


Chineses querem trazer amostras da Lua ainda este ano
É a primeira vez em mais de 40 anos que uma missão é enviada àquele planeta com esse objetivo...


CFM regulamenta telemedicina no Brasil. Veja como vai funcionar
Paciente terá de autorizar uso do método e atendimento deverá ser gravado...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News