Rondônia, - 18:12

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Sem Wi-Fi no quarto? Saiba como compartilhar a internet do PC com o celular
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:17 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Reprodução)

 

Ao utilizar o Android em uma casa ou apartamento grande, é quase inevitável que você fique sem o sinal da rede Wi-Fi em ao menos um dos cômodos. É claro, esta limitação pode ser contornada de algumas formas, como com o uso de um repetidor Wi-Fi, por exemplo, mas não é sempre que você está disposto a gastar ou configurar um aparelho destes.

Felizmente, ainda existem outras soluções, que podem fazer o seu celular ficar conectado à internet nestes lugares sem gastar o seu plano de dados. Para isto, tudo o que você precisará ter, é ao menos um computador com o acesso à internet nestes lugares. A seguir, veja como compartilhar a conexão de seu computador com o celular via USB:

Como funciona

Nativamente, o Android possui uma função que se chama “Ancoragem”. Ela serve para compartilhar a conexão dele com o computador. Aqui, neste caso, será exibido como fazer o processo inverso, ou seja, como compartilhar pelo cabo a conexão da internet do computador com o celular.

Este método, por sua vez, não é nativo. Sendo assim, será necessário obter um programa na para realizar a tarefa, que diferente do que se pode pensar, não precisa de root para funcionar.

Obtendo e configurando o aplicativo

Para que este aplicativo funcione, primeiro, é preciso fazer algumas configurações no celular. Para isto, basta seguir estes passos:

 

  1. Acesse a tela de “Configurações” do Android e entre em “Sobre o telefone”;

    Reprodução

     

  2. Selecione “Informações do software” e dê 7 toques em “Número de compilação”;

    Reprodução
  3. De volta a tela de “Configurações do Android”, entre em “Opções do desenvolvedor” e habilite a função “Depuração de USB”.

    Reprodução

 

Feito este processo, é necessário agora ter o acesso ao computador para baixar o arquivo APK que instala o aplicativo necessário e configurar o compartilhamento da internet. Veja:

 

  1. Acesse este link e realize o download do programa “Gnirehtet”;

    Reprodução
  2. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para uma pasta de fácil acesso;
  3. Agora, realize o download das ferramentas ADB e extraia os arquivos “adb.exe, AdbWinApi.dll e AdbWinUsbApi.dll” para a mesma pasta do “Gnirehtet”.

    Reprodução

 

Depois dos passos realizados acima, transfira o arquivo APK para o seu celular e siga estes passos:

 

  1. Entre em um “Explorador de arquivos” de sua preferência e navegue até a pasta onde está o arquivo APK;

    Reprodução
  2. Toque sobre ele e realize a sua instalação. Caso o Android lhe solicite alguma permissão, conceda-a;
  3. Note que após a instalação do aplicativo, não será gerado nenhum atalho para abri-lo. Mantenha o celular conectado ao computador;
  4. De volta ao computador, entre na pasta do aplicativo e execute o arquivo “gnirehtet-run”;

    Reprodução
  5. Já no celular, conceda a permissão e deixe a VPN ser criada.

    Reprodução

 

Pronto! Neste momento, o seu celular já estará acessando a internet utilizando a conexão que vem do computador. Vale lembrar que o aplicativo utilizado acima não interfere em qualquer outra configuração do celular, ou seja, ao parar de utilizar o computador, você volta a utilizar o seu 4G ou outra conexão que possua.

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Controles de videogame se adaptam às necessidades dos usuários
Empresas pensam na inclusão de pessoas com limitações físicas e criam controles adaptativos para quem tem algum tipo de limitação motora; conheça os principais modelos...


Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Participação começa às 14h desta segunda-feira ...


Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais...


Possíveis imagens do Xiaomi Redmi 8 vazam e mostram duas câmeras traseiras
A Xiaomi conseguiu a certificação para novos telefones e, na página de um deles (denominado M1908C3IC), o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação da......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News