Rondônia, - 13:05

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Ji-Paraná: Título de Cidadã Honorária
Secretária Leiva recebe título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores
A secretária de Educação de Ji-Paraná, professora mestra Leiva Custódio Pereira foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores, em sua 40ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira, 4, com o título de Cidadã Honorária Ji-Paranaense.
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 17:35 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

 

A secretária de Educação de Ji-Paraná, professora mestra Leiva Custódio Pereira foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores, em sua 40ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira, 4, com o título de Cidadã Honorária Ji-Paranaense. Em seu Projeto de Lei nº 235/2018, a vereadora Sílvia Cristina Chagas destacou como justificativa ao título honorífico, outorgado à “personalidade comprovadamente digna de honrarias”, a participação de Leiva na criação e implantação do Conselho Municipal de Educação e, à frente da Pasta da Educação, a criação do Centro Municipal de Autismo e do Projeto Educampo.

Pega de surpresa, pois havia sido convidada à Câmara, teoricamente, para representar o Prefeito, Leiva se disse, “nervosa e emocionada”, diante da honraria. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Casa de Leis de Ji-Paraná, sendo parabenizada por todos os edis, em especial os vereadores Lorenil Gomes (PTB) e Edivaldo Gomes (PSB), que elogiaram o “excelente trabalho” de Leiva à frente da Secretaria Municipal de Educação – Semed, “refletido em ações que elevaram o nome da Cidade em nível estadual e nacional”, como foi o caso dos últimos resultados do Município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação) e da premiação concedida a Ji-Paraná pelo Instituto Ayrton Senna, tornando-a referência em educação para todo o País. Já “a menina dos olhos” da secretária Leiva, o Projeto Educampo, foi devidamente lembrado pela vereadora Claudia de Jesus (PT), ligada aos trabalhadores e moradores da área rural.

“Acho que pela primeira vez aqui na Câmara fiquei nervosa e emocionada. Foi uma surpresa mesmo. Agradeço imensamente à vereadora Sílvia Cristina pela indicação e confesso que nem sei bem mensurar a importância deste título, mas sempre que observo, as pessoas que recebem algum título da Câmara de Vereadores são pessoas importantes, que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento, a melhoria do Município. Se os nobres vereadores consideram que tive uma contribuição significativa para Ji-Paraná, então, só por isso, penso que já tenha valido a pena nossa passagem pela Secretaria de Educação”, emocionou-se Leiva em sua fala.

A secretária também agradeceu o “carinho e o respeito” com que cada vereador a tratou ao longo dos anos à frente da Semed. “Posso dizer que tenho uma boa relação, mesmo quando houve divergência de opiniões, com cada um dos vereadores. Compreendo que desenvolvo uma função técnica, mas aquele que é eleito pela sociedade, que tem legitimidade para representar os interesses da população são os vereadores. Por isso me sinto honrada e feliz em receber esse título”, justificou leiva, lembrando em seguida da fala da vereadora Sílvia Cristina ao anunciar o real motivo do convite feito a ela para estar presente à Casa de Leis nesta Sessão: “…pessoas que merecem ser homenageadas, precisam ser homenageadas em vida”.

 

Fonte: Ascom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura realiza 200 metros de muro em torno da quadra esportiva de Jaru-Uaru
Para garantir mais segurança de alunos, desportistas, e do patrimônio público, a prefeitura de Jaru construiu 200 metros de muro, para cercar toda área da quadra esportiva do subdistrito de Jaru-Uaru....


Vilhena é contemplada com o Programa de Aquisição Alimentar
“Esse programa será vantajoso para atender as necessidades das associações rurais, cooperativas e, principalmente, do pequeno produtor”, essa afirmativa é do produtor agrícola Risomar Nunes , que participou, na manhã desta sexta-feira (13), do la...


Centro de Artes e Esportes Unificados é inaugurado no bairro Parque Fortaleza
Obra foi iniciada com recursos do Ministério da Cultura e concluída pela prefeitura. ...


Prefeitura revitaliza demarcação viária, faixas e estacionamentos
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a revitalização da demarcação viárias de diversas vias da cidade, bem como a pintura das vagas de estacionamentos, faixas de pedestres, quebra-molas e vagas desti...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News