Rondônia, - 18:52

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Veja quais operadoras oferecem as melhores velocidades de internet móvel e fixa
Publicado Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, às 06:27 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: reprodução)

 

A Ookla, empresa responsável pelo SpeedTest, o serviço de medição de velocidade de internet, revelou nesta segunda-feira, 19, informações sobre as velocidades de conexão do brasileiro, tanto da internet móvel quanto da banda larga fixa durante o segundo e o terceiro trimestre de 2018.

Veja o que os testes realizados pela empresa revelam sobre a internet brasileira a seguir:

Internet móvel

Foram realizados 4.156.628 testes de velocidade no período por 1.027.446 usuários diferentes. A Ookla concluiu que a velocidade média da conexão móvel do brasileiro no período subiu na comparação com o mesmo período do ano passado.

No período, os testes aferiram uma velocidade média de download de 18,50 Mbps, o que foi um salto de 26,8%. Já a velocidade de upload chegou a 7,52 Mbps, o que foi um aumento de 27% na comparação com o ano passado.

Com base nos testes, a Ookla também atribuiu a cada operadora o SpeedScore, uma métrica criada pela empresa que incorpora ao mesmo tempo a velocidade de download e upload (peso de 90% para o download e 10% para o upload). A Claro obteve a melhor pontuação, com 26,75; veja como cada empresa se saiu no gráfico abaixo. 

 

 

 Reprodução

 

 

Além disso, a empresa também revelou informações específicos sobre as velocidades de conexão em algumas das principais cidades do Brasil, como você pode conferir a seguir.

 

 

Reprodução

 

 

Internet fixa

A Ookla registrou um total de 59.892.960 testes realizados por 8.554.910 usuários ao longo do segundo e do terceiro trimestre de 2018. No período, foi possível observar uma melhoria na velocidade média de conexão do brasileiro, com a velocidade média de download alcançando 23,64 Mbps, enquanto o upload chegou a 10,57 Mbps.

A empresa também atribuiu um SpeedScore a cada operadora de internet fixa, com base nas mesmas métricas usadas para pontuar a internet móvel, agregando ao mesmo tempo a velocidade de download e upload. A NET saiu na frente das demais, como você pode conferir no gráfico abaixo.

 

 

 Reprodução

 

 

Assim como fez com a internet móvel, a empresa também demonstrou informações específicas sobre as velocidades de download e upload de algumas das principais cidades, bem como qual operadora oferece o serviço mais rápido em cada região. Confira a seguir:

 

 

Reprodução

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Separamos tudo o que você precisa saber para ser um desenvolvedor web de front-end completo
Não há dúvidas de que vivemos em uma era tecnológica e cada vez mais digital. ...


Inteligência artificial pode aumentar em até 5% o desemprego entre menos qualificados nos próximos 15 anos
Ainda que a gente fale pontualmente de inteligência artificial em aplicações específicas, o fato é que a tecnologia vai influenciar profundamente o mercado de trabalho. ...


Amazon cria armazéns para itens perigosos após incidente com repelente de urso
Após o episódio envolvendo um vazamento de repelente de ursos em um depósito da Amazon no final do ano passado que afetou dezenas de trabalhadores no local, a empresa planeja armazenar produtos perigosos similares em instalações especializadas....


Executivos do Facebook acham que dividir a empresa não resolveria nenhum problema
Com os pedidos de divisão do Facebook começando a ganhar apoio de diversos candidatos à presidência dos Estados Unidos em 2020 – incluindo dos senadores Elizabeth Warren e Bernie Sanders – está ficando difícil para que os líderes da rede social se ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News