Rondônia, - 16:35

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Cacoal: Cafeicultor recebe homenagem
Cafeicultor recebe homenagem e agradece pelo apoio recebido
Em reconhecimento à qualidade do café produzido e por ter representado Cacoal na Semana Internacional do café, em Minas Gerais, a Prefeita Glaucione Rodrigues homenageou o produtor Diones Bento em seu gabinete.
Publicado Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, às 05:25 | Fonte Prefeitura de Cacoal 0

 
 

 

Em reconhecimento à qualidade do café produzido e por ter representado Cacoal na Semana Internacional do café, em Minas Gerais, a Prefeita Glaucione Rodrigues homenageou o produtor Diones Bento em seu gabinete. Diones já havia obtido o título de melhor café de Rondônia em seletiva estadual e em Minas Gerais obteve a quarta colocação nacional. Juntamente com toda a família, todos cafeicultores, demais produtores e vereadores, o homenageado citou o apoio da Prefeitura de Cacoal aos cafeicultores e também o Sebrae, que também esteve representado no evento.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, o título de Capital do Café faz jus a todo esforço e investimento feito pelos produtores e esse potencial precisa ser explorado, agregando valor ao café cacoalense, reconhecidamente o melhor café conillon do mundo, com z erro por cento de acidez.

Diones Bento lembrou o apoio de Glaucione Rodrigues, mesmo antes do mandato de Prefeita, quando ainda deputada estadual destinou recursos para o setor, levando informação, equipamentos e mudas de qualidade, o que tem reflexos diretos na produção atual e também nos prêmios que vem alcançando, estadual e nacionalmente.

O pai de Diones, o também produtor de café Ronaldo Bento, falou ainda que o café é uma das maiores fontes de riqueza para o município de Cacoal e que se o setor público continuar apoiando o produtor, no futuro será o principal produto à economia e à arrecadação.

Destacando a participação de Rondônia na Semana Internacional do café, os representantes do Sebrae lembraram que em 2017, quando produtores cacoalenses obtiveram a segunda e terceiras colocações na competição, os produtores do Brasil inteiro, sobretudo do Espírito Santo, maior produtor nacional de café, “abriram os olhos a Rondônia” e que é preciso continuar evoluindo, para que os produtores rondonienses tenham mais reconhecimento e o seu produto cada vez mais valor.

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeito visita zona rural da cidade com vereador e secretário para ouvir moradores
Neste fim de semana o prefeito Eduardo Japonês e o vereador França Silva visitaram várias localidades da zona rural do município para ouvir os moradores e identificar os principais problemas pelos quais passam os produtores das associações, das chá...


Tribunal de Contas concede Certificado de Qualidade em Transparência a Cacoal
A Prefeitura de Cacoal receberá o Certificado de Qualidade em Transparência Pública emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) no próximo dia 10 na capital Porto Velho. ...


Politicos de Vilhena ignoram mortes pela H1N1 e continuam suas viagens e farras pelo cone sul do estado de Rondônia
Mesmo com quatro mortes confirmadas e um alerta sobre a situação de risco a que foi exposta a população de Vilhena, prefeitos e vereadores continuam suas viagens e farras pelo cone sul do estado de Rondônia....


Servidores da SEMSAU participam de palestra motivacional
Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), participaram de uma palestra motivacional no Prédio da Prefeitura, ministrada pelo coaching, Marcelo Graeff....

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News