Rondônia, - 16:38

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Ji-Paraná: Saúde da Mulher
Saúde da Mulher: Ji-Paraná recebe prêmio de R$ 150 mil
Ji-Paraná conquistou o segundo lugar entre os municípios brasileiros, com até 500 mil habitantes, no Edital de Chamamento Público da Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres do Governo Federal.
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 05:34 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

 

Ji-Paraná conquistou o segundo lugar entre os municípios brasileiros, com até 500 mil habitantes, no Edital de Chamamento Público da Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres do Governo Federal.

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Saúde e mostra que em Rondônia, Ji-Paraná foi o único contemplado. O município vai receber como incentivo R$ 150 mil para investir nos projetos ligados a área da saúde reprodutiva da mulher.

Segundo o prefeito Marcito Pinto (PDT) a boa notícia mostra que Ji-Paraná está no caminho certo. “Sabemos que temos muito que avançar, mas receber esse recurso do Governo Federal prova que o que temos feito é um diferencial na saúde pública brasileira. De todos os indicadores avaliados, Ji-Paraná foi o segundo município melhor avaliado. Nós perdemos somente para Araçatuba, São Paulo”, salientou o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Renato Fuverki explica que a avaliação demonstrou que o município está cuidando da saúde da mulher de forma adequada. “Temos investido na saúde preventiva para oferecer um serviço de qualidade desde o período fértil até o encerramento como por exemplo, a laqueadura ou retirada do útero. Oferecemos os exames preventivos, acompanhamento pré-natal, e ainda temos baixo índice de mortalidade infantil e de gestante. Sabemos que precisamos avançar, mas estamos no caminho correto”, disse o secretário.

O Edital Agenda Mais Acesso tem objetivo de selecionar propostas que visem ampliar e fortalecer a atenção à saúde reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual visando a promoção de saúde e redução de agravos.

 

Fonte: Ascom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeito visita zona rural da cidade com vereador e secretário para ouvir moradores
Neste fim de semana o prefeito Eduardo Japonês e o vereador França Silva visitaram várias localidades da zona rural do município para ouvir os moradores e identificar os principais problemas pelos quais passam os produtores das associações, das chá...


Tribunal de Contas concede Certificado de Qualidade em Transparência a Cacoal
A Prefeitura de Cacoal receberá o Certificado de Qualidade em Transparência Pública emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) no próximo dia 10 na capital Porto Velho. ...


Politicos de Vilhena ignoram mortes pela H1N1 e continuam suas viagens e farras pelo cone sul do estado de Rondônia
Mesmo com quatro mortes confirmadas e um alerta sobre a situação de risco a que foi exposta a população de Vilhena, prefeitos e vereadores continuam suas viagens e farras pelo cone sul do estado de Rondônia....


Servidores da SEMSAU participam de palestra motivacional
Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), participaram de uma palestra motivacional no Prédio da Prefeitura, ministrada pelo coaching, Marcelo Graeff....

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News