Rondônia, - 17:53

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Cacoal: Atividades lúdicas para crianças
Projeto leva atividades lúdicas e recreativas para crianças de Cacoal
Crianças que moram próximas ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”, no bairro Parque Fortaleza, em Cacoal, participaram de várias atividades recreativas nesta quinta-feira (1º).
Publicado Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2018, às 05:29 | Fonte Prefeitura de Cacoal 0

 
 

 

Crianças que moram próximas ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”, no bairro Parque Fortaleza, em Cacoal, participaram de várias atividades recreativas nesta quinta-feira (1º). A ação foi desenvolvida pela prefeitura em parceria com uma faculdade particular Fael.

De acordo com a coordenadora da faculdade no município, Keila Furtado, a ação tem por objetivo aproximar os acadêmicos dos cursos de licenciatura da comunidade e também aproveitar a estrutura da Praça para trabalhar com atividades lúdicas com as crianças da região.

“O objetivo desta parceria é aproveitar este espaço para a promoção de atividades lúdicas com as crianças que têm pouco acesso as ações culturais e artísticas desenvolvidas no município”, revela.

Ainda de acordo com Keila, a intenção é expandir a iniciativa no próximo ano  para outras regiões da cidade.

O acadêmico do curso de Tecnologia de Informação, Caio Araújo, conta que  iniciativa lhe tocou profundamente, por isso, pretende ampliar sua atuação no projeto. “Foi uma experiência maravilhosa. Para o próximo ano, pretendo  trabalhar informática com elas, tendo em vista que há um laboratório muito bem equipado aqui na praça e um público ansioso para aprender coisas novas”, diz.

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Criança, Valdilene do Carmo Sesquin, as parcerias com as faculdades e outras instituições fortalecem ainda mais as políticas públicas da administração municipal voltadas para as comunidades mais carentes. “Toda parceria é muito bem vinda, pois servem de reforço para nosso trabalho em prol do fortalecimento das famílias e a promoção do convívio saudável com as crianças”, expressa.

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Unopar doa brinquedos para Secretaria de Assistência Social
A Diretora da Unopar em Rolim de Moura, Adriana Lopes, se reuniu essa semana com a equipe da Secretaria de Assistência Social-Semas,  para entregar brinquedos, que foram adquiridos juntos a acadêmicos da instituição durante o “Dia de Responsabilida...


Governador anuncia construção de escola em Ji-Paraná e inaugura CEEJA em Nova Brasilândia
Dando continuidade em sua agenda de trabalho pelos municípios do interior, o governador Confúcio Moura assinou na manhã desta sexta-feira (14), em Ji-Paraná, a ordem de serviço para construção de uma escola Padrão Mec no valor R$ 3,7 milhãões. E no...


Dia D de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo será neste Sábado, 18 de Agosto
A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo iniciada no mês de julho segue até o próximo dia 31 de agosto. ...


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News