Rondônia, - 09:30

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Ji-Paraná: Construção e recuperação de túmulos
Famílias têm até o dia 25 para construir e recuperar túmulos
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, editou portaria normatizando a construção e reparos de túmulos nos Cemitérios da Saudade e dos Pioneiros.
Publicado Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018, às 20:59 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, editou portaria normatizando a construção e reparos de túmulos nos Cemitérios da Saudade e dos Pioneiros. A medida é necessária para oportunizar a organização dos dois cemitérios para a recepção de visitantes no próximo dia 2 de novembro, dia de finados.

As famílias têm até o próximo dia 25 deste mês para ampliar, reformar ou construir os túmulos. Depois desse prazo, a Semosp somente irá permitir o serviço após o dia de finados. O objetivo é garantir a organização dos cemitérios e dar tranquilidade aos visitantes.

“Se a gente aceita que as pessoas construam depois desse período, acabam deixando lixo e restos de materiais que dificulta e oferece risco de acidentes aos visitantes, que começam a procurar o cemitério já na semana que antecede o dia de finados”, explicou o secretário da Semosp, Cleberson Bruscke.

Outra informação prestada pelo secretário é que as equipes da Semosp já estão finalizando os trabalhos no cemitério da Saudade e já irão se deslocar para o início dos trabalhos de limpeza e manutenção do cemitério dos Pioneiros, o mais antigo de Ji-Paraná.

Toda essa mobilização da secretaria faz parte do planejamento da Prefeitura para preparar os dois cemitérios da cidade para a recepção de cerca de 20 mil pessoas, no próximo dia 2 de novembro.

 “Nossa intenção é retirar, além do mato, também as sobras de construção civil, que os pedreiros acabam deixando depois que realizam a construção dos túmulos. Vamos deixar tudo pronto para que a população tenha conforto durante as tradicionais visitas do dia dois de novembro”, disse o secretário.

 

 

Fonte: Ascom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


MP concessionária antes de realizar corte água em Rolim de Moura
Outra medida a ser verificada refere-se ao corte de água em  órgãos públicos que prestam serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, creches e escolas....


Jaru: Serviços de recapeamento asfáltico chegam à rua Florianópolis no setor 07
Depois da conclusão do recapeamento asfáltico na rua Rio de Janeiro, entre a avenida J.K e rua Piauí, os serviços chegaram nesta quinta-feira (1º) na rua Florianópolis....


OAB 2015 - Segismundo afirma “se não fosse candidato votaria em Juacy’
Ele também disse que “não pretende ser juiz em nenhum minuto da sua vida, mas reconhece que o candidato da chapa ADVOGADO NÃO FOGE À LUTA tem representado muito bem a advocacia rondoniense no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO)”....


Município notifica Consórcio sobre a coleta de lixo em Rolim de Moura
Empresa alega que veículos estão no conserto, mas que trabalhos serão normalizados no fim de semana....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News