Rondônia, - 06:32

 

Você está no caderno - Porto Velho
sustentabilidade
Segunda horta orgânica do Município é inaugurada pelo prefeito Hildon
O objetivo do projeto é atender 20 escolas até o final de 2019
Publicado Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018, às 14:12 | Fonte Comunicação - Prefeitura de Porto Velho 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355619&codDep=27" data-text="Segunda horta orgânica do Município é inaugurada pelo prefeito Hildon

  
 
 

A segunda horta orgânica do 'Projeto Escola + Sustentável' foi inaugurada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira, 17, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, no Bairro Pedrinhas. A horta, feita pela equipe da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), atenderá 420 alunos.

 

Hildon Chaves destacou que o projeto ultrapassa os limites da sala de aula, já que, a partir do conhecimento adquirido pelas crianças e seus pais, poderá ser feito na casa de cada um. “Todo mundo tem um pedacinho de terra que poderá ser aproveitada para uma horta", comentou o prefeito, destacando que a ação reforça a sustentabilidade alimentar das famílias com maior dificuldade financeira.

 

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda, que, com uma escola autossustentável, o dinheiro economizado é revertido para outras necessidades. Mas, não estamos fazendo isso por economia, ela é irrelevante na manutenção de uma escola, porém, é uma maneira de promover a produção de um alimento saudável e sem agrotóxicos. Isso é mais saúde”, reforçou.

 

De acordo com o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, a atividade iniciou na gestão Hildon Chaves com a proposta de reduzir os resíduos orgânicos gerado na escola. "Estamos investindo nas nossas crianças para mostrar o que é sustentabilidade, ou seja, trabalhando no social, ambiental e econômico associado à Educação".

 

O subsecretário informou que a determinação do prefeito é que, até julho de 2019, o 'Projeto Escola + Sustentável' seja aplicado em 20 unidades de ensino.

Incentivo

Robson Damasceno fez a entrega de uma 'caneca sustentável' à primeira-dama Ieda Chaves, madrinha da Escola São Pedro, com a proposta de incentivar as crianças e a equipe da instituição educacional a mudar de atitude, trocando os copos descartáveis por canecas duráveis no uso diário.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Prefeitura oferece trilha para pais e filhos no Parque Natural
Trata-se de uma trilha lúdica onde as crianças vão sendo despertadas a usar a imaginação, conhecendo, através de imagens, os personagens folclóricos que, segundo os contos da Amazônia, habitam a floresta....


Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro
Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atual...


Audiências públicas para revisão do Plano Diretor começam dia 29 de janeiro
O plano organiza o crescimento e funcionamento do Município na cidade e no campo...


Semed matriculou mais de 4,5 mil novos alunos para o ano letivo de 2019
Vagas remanescentes serão ocupadas até esta sexta-feira...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News