Rondônia, - 09:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
sustentabilidade
Segunda horta orgânica do Município é inaugurada pelo prefeito Hildon
O objetivo do projeto é atender 20 escolas até o final de 2019
Publicado Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018, às 14:12 | Fonte Comunicação - Prefeitura de Porto Velho 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355619&codDep=27" data-text="Segunda horta orgânica do Município é inaugurada pelo prefeito Hildon

  
 
 

A segunda horta orgânica do 'Projeto Escola + Sustentável' foi inaugurada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira, 17, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, no Bairro Pedrinhas. A horta, feita pela equipe da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), atenderá 420 alunos.

 

Hildon Chaves destacou que o projeto ultrapassa os limites da sala de aula, já que, a partir do conhecimento adquirido pelas crianças e seus pais, poderá ser feito na casa de cada um. “Todo mundo tem um pedacinho de terra que poderá ser aproveitada para uma horta", comentou o prefeito, destacando que a ação reforça a sustentabilidade alimentar das famílias com maior dificuldade financeira.

 

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda, que, com uma escola autossustentável, o dinheiro economizado é revertido para outras necessidades. Mas, não estamos fazendo isso por economia, ela é irrelevante na manutenção de uma escola, porém, é uma maneira de promover a produção de um alimento saudável e sem agrotóxicos. Isso é mais saúde”, reforçou.

 

De acordo com o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, a atividade iniciou na gestão Hildon Chaves com a proposta de reduzir os resíduos orgânicos gerado na escola. "Estamos investindo nas nossas crianças para mostrar o que é sustentabilidade, ou seja, trabalhando no social, ambiental e econômico associado à Educação".

 

O subsecretário informou que a determinação do prefeito é que, até julho de 2019, o 'Projeto Escola + Sustentável' seja aplicado em 20 unidades de ensino.

Incentivo

Robson Damasceno fez a entrega de uma 'caneca sustentável' à primeira-dama Ieda Chaves, madrinha da Escola São Pedro, com a proposta de incentivar as crianças e a equipe da instituição educacional a mudar de atitude, trocando os copos descartáveis por canecas duráveis no uso diário.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Prefeitura de Porto Velho ilumina comunidades rurais e campo de futebol
Trabalho realizado pela Emdur garante mais segurança aos moradores e fomenta práticas esportivas...


Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores
As moções foram em reconhecimento ao esforço para salvar 11 pessoas vítimas de esfaqueamento...


Contribuinte que pagar o imposto integral até 31 de janeiro terá 20% de desconto
Até o dia primeiro de janeiro a Semfaz entregará os carnês para pagamento...


Os desafios da Saúde no combate a Diabetes e Hipertensão são debatidos em seminário
Evento mobilizou servidores públicos municipais de Porto Velho...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News