Rondônia, - 04:41

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Oferta de vagas para mamografia
Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia
Novo digitalizador de imagens proporciona mais qualidade para diagnóstico
Publicado Terça-Feira, 9 de Outubro de 2018, às 14:11 | Fonte Comdecom 0

 
 

 

Mesmo no "Outubro Rosa", mês de campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) tem registrado um número reduzido de mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia, que é disponibilizado no Centro de Especialidades Médicas (Cem), na 7 de Setembro com Rio Madeira.

Com um mamógrafo disponível para realização de até 450 exames por mês, apenas 50 % desse total de vagas são utilizadas. Para agendar a mamografia a mulher, primeiro, precisa ir em uma unidade básica de saúde, passar pela consulta clínica e, fazer o agendamento pela regulação na própria unidade.

Um novo digitalizador de imagem foi adquirido pela Prefeitura de Porto Velho, através de emenda parlamentar, que auxilia na qualidade do diagnóstico dos exames.

“É um aparelho de última geração que proporciona uma qualidade de imagem superior e com maior definição anatômica, principalmente nos exames de mamografia que requerem um detalhamento, e esse equipamento traz essa qualidade para o diagnóstico e também para o técnico, frisou a secretária da pasta, Eliana Pasini.

“E o nosso diferencial é que em quinze dias o laudo já está disponível para a mulher. Em caso de positivo ela é encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher para fazer a biópsia”, explicou Paula Guimarães, gerente de Diagnóstico de Imagem da Semusa.

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Escola de Música “Laio” abre mais de 50 novas vagas para o ballet
Crianças e jovens com idades entre 05 e 15 anos terão, a partir do próximo dia 09 de julho, a oportunidade de ingressar nas novas turmas de ballet da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro (LAIO), na zona Sul da capital. ...


Prefeitura convida produtores para encontro sobre cafeicultura nesta sexta
A Prefeitura de Porto Velho convida os cafeicultores para participarem nesta sexta-feira, 11, às 8 horas, do Dia Especial sobre a Cafeicultura, no Linhão, Km 01 da cafeeira Rio Nilo, no distrito de União Bandeirantes, a cerca de 165 km da capital....


Prefeitura convoca população da zona Leste para audiência pública sobre Lei Orçamentária
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog), está realizando uma série de audiências públicas para discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município....


Rede municipal de ensino de Porto Velho mantém aulas nesta segunda-feira
O secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, confirmou que está mantido o calendário escolar nesta segunda-feira, 28, tanto na área urbana quanto na rural, já que o abastecimento de combustível na cidade já está sendo regularizado.  ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News