Rondônia, - 19:53

 

Você está no caderno - eleições2018
eleições 2018
Trabalhadores em educação sem representante na Assembleia Legislativa
Pelo menos cinco candidatos e candidatas a deputado ou a deputada estadual, de diversos partidos, se identificaram como representantes dos trabalhadores da categoria
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 17:34 | Fonte Adércio Dias 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355421&codDep=74" data-text="Trabalhadores em educação sem representante na Assembleia Legislativa

  
 
 

Carlos Oliveira - Em Rondônia

Assembleia Legislativa de Rondônia

Os trabalhadores em educação de Rondônia, estaduais, municipais e federais, foram às urnas ontem, dia 07/10, mas a grande maioria optou por votar em candidatos de outras categorias.

Pelo menos cinco candidatos e candidatas a deputado ou a deputada estadual, de diversos partidos, se identificaram como representantes dos trabalhadores da categoria, mas, juntos, obtiveram pouco mais de 10 mil votos, o que seria insuficiente para eleger um deles como representante da classe no Legislativo Estadual.

O mais bem votado entre os candidatos da educação foi Manoelzinho do Sintero, que obteve 4.734 votos e ficou como suplente.

A conclusão que se tira do resultado das eleições é que o profissional em educação não votou em um projeto para a educação, já que em todo o Estado a categoria é composta por mais de 40 mil profissionais.

Isso, na avaliação de analistas, dificulta em muito a luta da categoria contra a perda de direitos e por novas conquistas.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que sem representante na Assembleia Legislativa a luta dos trabalhadores em educação é muito mais difícil. “A categoria teve ontem a oportunidade de avançar nesse sentido, mas, pelo visto, poucos atenderam ao apelo dos candidatos”, disse.

Nem mesmo as lutas históricas como a defesa dos servidores demitidos, a luta pela transposição e as lutas por melhorias salariais e por condições de trabalho, parecem ter sensibilizado os trabalhadores em educação.

Sem representante dos trabalhadores em educação, a Assembleia Legislativa continua sendo composta, entre outros, por representantes de setores como empresariado, ruralistas, agentes penitenciários e militares.

“Agradecemos aos que votaram por acreditarem na luta. No entanto, os trabalhadores em educação devem fazer uma autoavaliação e se preparar para tempos difíceis, já que os nossos projetos não foram os vencedores nas urnas”, disse a presidente do Sintero.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em eleições2018


PF abrirá novo inquérito para apurar ataque a Jair Bolsonaro
Investigações pretendem apontar quais foram as motivações e identificar todos os que possam estar envolvidos no crime contra o candidato ...


Haddad promete isentar IR de quem ganha até 5 salários e não recriar CPMF
Candidato disse também que unir alíquotas do IR é um 'pequeno desastre' que pode aumentar a desigualdade entre ricos e pobres ...


Advogado Ibaneis Rocha será o novo governador do Distrito Federal
A apuração para presidente só começa a ser divulgada às 19h...


Kátia Abreu acusa Haddad de se esconder durante impeachment de Dilma
A ex-ministra Kátia Abreu, vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), criticou neste domingo, 16, o PT por ''ingratidão'' e acusou seu candidato Fernando Haddad de ter se escondido durante o impeachment de Dilma Rousseff....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News