Rondônia, - 08:40

 

Você está no caderno - eleições2018
Eleições 2018
Jucá perde a eleição e não consegue renovar o mandato de senador
Na disputa mais acirrada destas eleições, Jucá perde por menos de 1%
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 14:40 | Fonte Amazonia.org.br 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355395&codDep=74" data-text="Jucá perde a eleição e não consegue renovar o mandato de senador

  
 
 

 

Na disputa mais acirrada destas eleições, Jucá perde por menos de 1%

Depois de seis mandatos consecutivos, o senador Romero Jucá (MDB-RR) foi derrotado nas eleições para o Senado. A disputa com Mecias de Jesus (PRB) foi acirrada. Somente nos últimos votos, apurados às 23h26, o segundo colocado foi conhecido. Em primeiro lugar, foi escolhido o ex-deputado federal Chico Rodrigues (DEM), com 11.318 votos.

Com 99,91% dos votos apurados, Jucá tinha 84.849 e Mecias de Jesus, 85.283. Faltavam ser apurados 389 votos, número inferior a diferença de Mecias para Jucá.

Conhecido por ser o eterno líder de todos os presidentes, Jucá foi aliado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi ministro da Previdência e da ex-presidente Dilma Rousseff. Do presidente Michel Temer, Jucá foi ministro do Planejamento e líder do governo no Senado.

Ele deixou a liderança do governo Temer por discordar do não fechamento da fronteira de Roraima com a Venezuela. A crise migratória, que impactou o eleitorado local, acabou prejudicando a candidatura de Jucá.

No início do governo Temer, foram vazados áudios de Jucá, gravados pelo ex-senador Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Jucá afirmava na conversa que era preciso “estancar a sangria” da Operação Lava Jato. A declaração lhe custou o cargo de ministro do Planejamento. Jucá é o atual presidente nacional do MDB.

 

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Carolina Pimentel

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em eleições2018


Coronel Marcos Rocha é eleito governador de Rondônia
Com mais de 92% da urnas apuradas a diferença entre o candidato do PSL para Expedito Júnior e de mais de 238 mil votos válidos...


Bolsonaro garante vitória e é eleito novo presidente do Brasil
A vitória foi assegurada no momento em que ele tinha 55,54% dos votos, quando Haddad aparecia com 44,46%....


Com 100% das urnas apuradas, Coronel Marcos Rocha obteve 261.156 mil votos de diferença para Expedito Junior
Conforme dados do sistema de apuração do TSE, o candidato de Jair Bolsonaro, ganhou com uma diferença de 261.156  mil votos válidos ...


Derrotado nas urnas, Expedito Junior venceu em apenas três municípios de RO
O ex-senador, Expedito Junior (PSDB) adversário do candidato do (PSL) eleito no 2º turno das eleições deste domingo (28) venceu em apenas três municípios do estado...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News