Rondônia, - 01:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Chrome será abandonado em versões antigas do Android e pode parar de funcionar
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 14:07 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: reprodução/Android Authority)

 

Se você usa uma versão antiga do Android, fique ligado. Em breve, o Chrome deverá parar de ser atualizado em breve em cerca de milhões de celulares que usam versões anteriores ao KitKat (4.4)

A descoberta foi feita pelos membros do site XDA Developers, que escavaram a última atualização do Chrome para Android e encontraram algumas linhas de código bastante interessantes, que indicam que os celulares que rodam a versão Jelly Bean (4.1 a 4.3) serão abandonados em algum momento breve.

 

 

 Reprodução

 

 

 

Isso significa que, nos celulares afetados, o Chrome deixará de ser atualizado. O usuário pode não perceber a mudança imediatamente, já que a tendência é que tudo continue operando normalmente por algum tempo. No longo prazo, contudo, isso significa que os bugs de estabilidade e segurança começarão a se acumular até o momento em que uma das duas coisas acontecerá: ou o navegador deixará de funcionar, ou não será mais recomendável usar o browser.

Por afetar apenas versões bastante antigas do Android, a mudança tem um impacto limitado a cerca de 3,2% dos usuários, que é hoje o percentual de usuários presos nas versões 4.1 a 4.3 do sistema. No entanto, o mundo do Android é tão grande, com mais de 2 bilhões de dispositivos ativos segundo informou o próprio Google no ano passado, que a mudança tem o impacto de atingir mais de 60 milhões de pessoas.

Se você é uma das pessoas que ainda usa o Android Jelly Bean ou inferior, vale a pena começar a procurar alternativas ao Chrome ou então procurar um celular novo. Existem opções boas que custam menos de R$ 1.000.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Lenovo apresenta o primeiro computador dobrável do mundo. Confira o vídeo!
A empresa anunciou o novo dispositivo durante a Lenovo Accelerate. O notebook quer atingir o público que precisa de alta performance e mobilidade...


Tamagotchi On é a versão conectada do brinquedo de 1996
O animal de estimação digital pode se conectar com o smartphone e acessar uma loja virtual para obter casas maiores e mais filhotes...


DAZN lança oficialmente sua plataforma no Brasil, e primeiro mês é de graça
De cinco meses para cá, você provavelmente já parou algumas (ou diversas) vezes no YouTube do DAZN para assistir a um jogo da Serie A ou da Ligue 1 (ou Copa da Inglaterra, Copa Sul-Americana, Série C…). ...


Em São Paulo, quem andar de patinete elétrico na calçada ou sem capacete será multado
Se você trabalha ou passa pela região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, sabe que os patinetes elétricos são um sucesso de público....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News