Rondônia, - 04:38

 

Você está no caderno - eleições2018
Eleições 2018
Jair Bolsonaro venceu em 16 Estados e no DF; Haddad ganhou em 9
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 07:22 | Fonte Poder 360 0

 
 

© Sérgio Lima Haddad e Bolsonaro disputam o 2º turno das eleições.

 

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o 2º turno das eleições presidenciais. No 1º turno, o militar somou 46,06% dos votos e venceu a votação em 16 Estados e no Distrito Federal. O petista, por sua vez, venceu em 9 Estados –8 do Nordeste mais o Pará.

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato do PDT a presidente Ciro Gomes (PDT) ganhou apenas no Ceará, onde ele foi governador e construiu sua carreira política. Ele ficou em 3º lugar no pleito deste ano.

O deputado federal do PSL liderou os votos do 1º turno no Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

As maiores vantagens foram em Santa Catarina (65,3%), Roraima (63,0%) e Acre (62,3%).

Haddad foi mais votado em Alagoas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande de Norte. O únic0 Estado nordestino onde o petista não ganhou foi no Ceará, de Ciro.

Os melhores desempenhos do petista vieram em Piauí (63,4%), Maranhão (61,2%) e Bahia (60,2%).

Leia 1 infográfico com a porcentagem de votos válidos obtidas por Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT):

 

 

 

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em eleições2018


Debate: último confronto entre candidatos ao Governo de Rondônia acontece hoje a noite
Esse é o último debate antes da eleições de domingo (7) onde os candidatos dispõem de mais uma oportunidade de convencer os eleitores (as) indecisos....


Pesquisa Ibope em RR para o Senado: Mecias de Jesus, 30%, Angela Portela, 29%, Chico Rodrigues, 29%, Romero Jucá, 28%, Luciano Castro, 25%
Pr.Isamar Ramalho (PSL): 10%; Júlio Martins (PTB): 3%; Christian Santos (PATRIOTAS): 3%; Telma Taurepang (PCB): 2%; Rudson Leite (PV): 2%; Lourival (PSTU): 1%. Levantamento foi feito nos dias 13 e 16 de setembro. ...


Bolsonaro reage a intenção de Paulo Guedes criar 'nova CPMF'
Guedes defendeu ainda uma alíquota única de Imposto de Renda de 20% para pessoas físicas e jurídicas. A taxa também incidiria sobre a distribuição de lucros e dividendos ...


Edson Fachin toma posse como ministro efetivo do TSE
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News