Rondônia, - 19:24

 

Você está no caderno - eleições2018
Eleições 2018
Jair Bolsonaro venceu em 16 Estados e no DF; Haddad ganhou em 9
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 07:22 | Fonte Poder 360 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355342&codDep=74" data-text="Jair Bolsonaro venceu em 16 Estados e no DF; Haddad ganhou em 9

  
 
 

© Sérgio Lima Haddad e Bolsonaro disputam o 2º turno das eleições.

 

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o 2º turno das eleições presidenciais. No 1º turno, o militar somou 46,06% dos votos e venceu a votação em 16 Estados e no Distrito Federal. O petista, por sua vez, venceu em 9 Estados –8 do Nordeste mais o Pará.

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato do PDT a presidente Ciro Gomes (PDT) ganhou apenas no Ceará, onde ele foi governador e construiu sua carreira política. Ele ficou em 3º lugar no pleito deste ano.

O deputado federal do PSL liderou os votos do 1º turno no Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

As maiores vantagens foram em Santa Catarina (65,3%), Roraima (63,0%) e Acre (62,3%).

Haddad foi mais votado em Alagoas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande de Norte. O únic0 Estado nordestino onde o petista não ganhou foi no Ceará, de Ciro.

Os melhores desempenhos do petista vieram em Piauí (63,4%), Maranhão (61,2%) e Bahia (60,2%).

Leia 1 infográfico com a porcentagem de votos válidos obtidas por Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT):

 

 

 

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em eleições2018


PF abrirá novo inquérito para apurar ataque a Jair Bolsonaro
Investigações pretendem apontar quais foram as motivações e identificar todos os que possam estar envolvidos no crime contra o candidato ...


Haddad promete isentar IR de quem ganha até 5 salários e não recriar CPMF
Candidato disse também que unir alíquotas do IR é um 'pequeno desastre' que pode aumentar a desigualdade entre ricos e pobres ...


Advogado Ibaneis Rocha será o novo governador do Distrito Federal
A apuração para presidente só começa a ser divulgada às 19h...


Kátia Abreu acusa Haddad de se esconder durante impeachment de Dilma
A ex-ministra Kátia Abreu, vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), criticou neste domingo, 16, o PT por ''ingratidão'' e acusou seu candidato Fernando Haddad de ter se escondido durante o impeachment de Dilma Rousseff....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News