Rondônia, - 09:06

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Justiça autoriza Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB preso, a votar
Ex-governador de Minas está preso há cinco meses e será escoltado até a sessão de votação sem algemas e uniforme do sistema prisional
Publicado Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2018, às 15:24 | Fonte Correio Braziliense 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355199&codDep=19" data-text="Justiça autoriza Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB preso, a votar

  
 
 

Eduardo Azeredo deverá votar em horário de pouco movimento e está proibido de conceder entrevistas à imprensa(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 

O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) vai votar no próximo domingo. Preso há cinco meses na Academia do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte, ele teve o pedido atendido pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) da capital, Marcelo Augusto Lucas Pereira. 

Segundo a decisão do magistrado, o tucano poderá comparecer ao local de votações sem algemas e uniforme do sistema prisional. Azeredo será escoltado em veículo descaracterizado com policiais à paisana “para não atrapalhar o exercício do voto dos outros eleitores”. 

Ele será conduzido em horário de pouco movimento e está proibido de conceder entrevistas à imprensa. O horário de votação é das 8h às 17h. O juiz justificou a autorização com base no artigo 15 da Constituição, que dá ao preso provisório o direito de votar.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalou urnas em quatro unidades prisionais do estado para que 83 presos – com condenações ainda alvo de recurso – possam votar. 

Azeredo foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no caso do mensalão tucano. 

Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve negado o direito de votar pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Preso desde abril em Curitiba, o argumento é a "impossibilidade técnica intransponível" de instalar uma urna na sede da Polícia Federal para que o petista possa votar. 

Além disso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já estabeleceu o número mínimo de 20 eleitores para uma urna, garantindo assim o sigilo do voto. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício
...


Bolsonaro diz que vai trabalhar para 'transformar o nosso país'
Declaração foi dada durante participação do presidente eleito no programa Teleton, do Silvio Santos ...


Gurgacz vai trabalhar no Senado pela primeira vez após ordem de prisão
Condenado a 4 anos, senador obteve no STF direito de cumprir mandato...


Sérgio Moro leva investigadores da Lava Jato para o Governo
O futuro ministro da Justiça do Brasil está já a avaliar alguns nomes da Polícia Federal e da Receita Federal, que fazem parte da equipa que investiga o maior caso de corrupção do país....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News