Rondônia, - 14:14

 

Você está no caderno - eleições2018
eleições 2018
PF inaugura Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições 2018
O Coordenador-geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, Thiago Borelli, ressaltou a importância da cooperação entre as instituições nas eleições deste ano
Publicado Terça-Feira, 2 de Outubro de 2018, às 17:01 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Brasília/DF - A Polícia Federal inaugurou na manhã desta segunda-feira (1º) o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições 2018 (CICCE), nas dependências da PF no Sudoeste. O evento contou com a presença do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do Diretor-geral de Polícia Federal, Rogério Galloro, que explicou que o CICCE seguirá o mesmo modelo na segurança dos grandes eventos e que “a integração entre as instituições vai reduzir o tempo de resposta para casos de urgência e emergência relacionados a crimes eleitorais”.

O Coordenador-geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, Thiago Borelli, ressaltou a importância da cooperação entre as instituições nas eleições deste ano: “com a inauguração do CICCE, em atuação conjunta com os outros 14 órgãos parceiros, poderemos atuar de forma coordenada e integrada, possibilitando troca de informações e tomada de decisões de forma mais ágil, eficaz e eficiente”.

Também estiverem presentes representantes do TSE, ABIN, COAF, ANAC, ANTT, DEPEN, Força Nacional, Ministério da Defesa e Secretaria Nacional de Segurança Pública.

CICCE

O CICCE foi instalado para coordenar os trabalhos eleitorais da Polícia Federal, integrados aos esforços da Justiça Eleitoral e aos demais integrantes do sistema de segurança pública, visando assegurar o equilíbrio nas eleições e a coibição de infrações penais eleitorais. O Centro funcionará nas datas de 01/10 a 08/10 e 22/10 a 29/10/2018 e será composto por 14 instituições e órgãos parceiros, visando subsidiar a atuação da Polícia Federal, como polícia judiciária eleitoral, e a Justiça Eleitoral.

A instituição do CICCE objetiva, dentre outros aspectos, garantir a realização das eleições de forma pacífica e segura; zelar pela liberdade de escolha do eleitor; garantir a eficiência e a eficácia da atuação das instituições envolvidas por meio da integração;  garantir a execução do planejamento de segurança para as eleições gerais 2018; reduzir o tempo de resposta nos atendimentos às urgências e emergências; possibilitar o uso racional e comum dos recursos; obter as informações necessárias e permitir o acesso aos bancos de dados das instituições por meio de seus representantes com a utilização dos respectivos sistemas de TI.

O CICCE terá atuação semelhante à adotada durante os grandes eventos ocorridos no Brasil entre os anos de 2013 a 2016, apoiará os Gabinetes de Gestão Integrada Regionais na solução de eventos críticos e exercerá o monitoramento situacional das atividades da Polícia Federal em todo o território nacional, possibilitando a consolidação de informações gerenciais e operacionais de interesse policial.









Veja também em eleições2018


Eleições 2018: Para criar empregos para jovens, Maurão de Carvalho propõe abrir vagas de estágio no Governo
Candidato ao Governo destacou que modelo já existe na PM e nos Bombeiros, e pode ser ampliado para outras secretaria...


Abstenção chega a 20,3% e é o maior índice desde as eleições de 2002
...


Credenciamento da imprensa para Centro de Divulgação das Eleições (CDE) termina nesta sexta (14)
Após preenchimento de formulário eletrônico disponível no Portal do TSE, empresas de comunicação receberão e-mail com login e senha para cadastrar profissionais que farão cobertura no Centro...


Bolsonaro subiu dois pontos na pesquisa após atentado - confira os números
Esta é a primeira pesquisa do instituto que não traz nenhum cenário com o ex-presidente Lula. Ciro Gomes (13%), Marina Silva (11%), Geraldo Alckmin (10%) e Haddad (9%) tecnicamente empatados...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News