Rondônia, - 09:06

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook anuncia novo chefe do Instagram após saída de fundadores
Publicado Terça-Feira, 2 de Outubro de 2018, às 05:30 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Divulgação)

Da dir. para esq.: Mike Krieger, Adam Mosseri e Kevin Systrom


Kevin Systrom e Mike Krieger, os fundadores do Instagram, deixaram a empresa na semana passada - supostamente por problemas com Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook. Nesta segunda-feira, 1, a empresa anunciou o novo líder da equipe que cuida do app de fotos: Adam Mosseri.

O executivo está no Facebook há 10 anos. Ele começou como diretor de design, com a responsabilidade de cuidar da transformação da rede social numa experiência primariamente mobile. Ele já foi vice-presidente do Feed de Notícias e, mais recentemente, era vice-presidente de produto do Instagram.

No anúncio oficial da mudança, os fundadores do Instagram elogiaram Mosseri. "Estamos entusiasmados por entregar as rédeas a um líder de produtos com um sólido histórico de design e foco em trabalho e simplicidade - bem como um profundo entendimento da importância da comunidade", disseram eles.

Além de um novo líder, Systrom e Krieger também devem montar nos próximos dias uma nova equipe completa para comandar o Instagram, incluindo chefes de produto, de operações e de engenharia, já que o COO Marne Levine e o executivo de engenharia James Everingham estão voltando ao Facebook.

"Estou feliz e animado com a oportunidade de agora liderar a equipe do Instagram", afirmou Mosseri. "Quero agradecer [a Systrom e Krieger] por confiarem em mim para levar adiante os valores que eles estabeleceram. Eu farei o meu melhor para deixar a eles, a equipe e a comunidade do Instagram orgulhosos."

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman
Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. ...


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....


Inventor da World Wide Web quer devolver aos usuários controle de dados pessoais
A coleta de dados e o uso de informações pessoais para o direcionamento de anúncios é um assunto polêmico, e uma notícia reacendeu a discussão nesta quarta-feira (3), quando o inventor da World Wide Web, Tim Berners-Lee, declarou que quer devolver ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News