Rondônia, - 11:56

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
cultura amazônica
Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira (28) na capital
O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas.
Publicado Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018, às 18:16 | Fonte Secom - Governo de Rondônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354719&codDep=38" data-text="Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira (28) na capital

  
 
 

Divulgação

Livro URUCUMACUÃ

O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas. A autora Heloíza Pereira relaciona a origem às lendas do folclore amazônico, como saci-pererê, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça, caipora, curupira e expressões da linguagem local. O livro será lançado na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho.

O personagem possui poderes sobrenaturais, e com isso, aprendeu a dominar o fogo, converter metais e ouro, mas a história se dá quando o príncipe se apaixona por uma moça que faz parte de uma família inimiga da do príncipe. Ao todo o livro tem 659 páginas.

Com informações de outros tempos da região amazônica, Urucumacuã conta a história do surgimento do Brasil. Com características misticas, o personagens cujo nome tem o significado de “pássaro de fogo” é um príncipe que morou na região amazônica há milhares de anos.

A autora Heloiza mora em Rondônia desde 1978. Da cidade de Vilhena, ela construiu a história. A autora também é bacharel em direito e pertence à Academia Vilhenense de Letrar, cadeira 18.

A Casa da Cultura é administrada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia e tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados das 8h às 12h.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Juiz nega reajuste de 25% da Energisa no Acre
A exemplo do que aconteceu em Rondônia, a Energisa recorreu da liminar que suspende o aumento na tarifa de energia e pediu reconsideração à Justiça....


Auditores fiscais descobrem R$ 820 mil em cargas irregulares em Manaus
As cargas reúnem hidrantes de cobre, engates de mangueiras de incêndio, fios de cobre de telefonia, lápides, moedas antigas, hélices de navio, placas de inauguração de obras públicas e outros objetos...


Banco da Amazônia faz doação de R$ 200 mil ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Porto Velho
Esse valor é parte do Imposto de Renda devido no exercício de 2018, doado como renúncia fiscal....


Companhia Energética de Roraima demite cerca de 130 funcionários
A demissão em massa foi classificada pelo STIU-RR como uma ''injustiça'', tendo em vista que, segundo ele, foram retirados do quadro de funcionários pessoas que estavam na empresa há mais de duas décadas....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News