Rondônia, - 19:33

 

Você está no caderno - eleições2018
Eleições 2018
Bolsonaro reage a intenção de Paulo Guedes criar 'nova CPMF'
Guedes defendeu ainda uma alíquota única de Imposto de Renda de 20% para pessoas físicas e jurídicas. A taxa também incidiria sobre a distribuição de lucros e dividendos
Publicado Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018, às 15:57 | Fonte Correio Braziliense 0

 
 

(foto: Evaristo Sa/AFP)

 

O economista Paulo Guedes, que foi anunciado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) como seu ministro da Fazenda, caso vença as eleições 2018, propôs a criação de um tributo semelhante à extinta CPMF, caso o capitão da reserva assuma o Planalto. As declarações do economista a um grupo pequeno de investidores foram rebatidas por Bolsonaro pelo Twitter: "Chega de impostos é o nosso lema!", afirmou.

Guedes defendeu ainda uma alíquota única de Imposto de Renda de 20% para pessoas físicas e jurídicas. A taxa também incidiria sobre a distribuição de lucros e dividendos. 

O anúncio de sua provável reforma tributária, que ainda prevê a eliminação da contribuição patronal para a Previdência, foi feito em evento fechado e organizado pela GPS Investimentos, empresa de aconselhamento e gestão de fortunas familiares. 

A informação foi publicadas nesta terça-feira, 19, pelo jornal Folha de S.Paulo, e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em Bauru, no interior de São Paulo, o general Mourão, vice de Bolsonaro, disse que é contra uma eventual CPMF e que falar em criação de imposto é dar um tiro no pé, mas acrescentou que isso deve ser decidido entre o candidato e economista.

A "nova CPMF" seria usada, segundo a reportagem, para financiar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

A volta da contribuição chegou a ser cogitada no final do governo da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) como uma solução para cobrir o rombo no Orçamento, mas a proposta acabou sendo abandonada devido à falta de apoio no Congresso. 

 







Veja também em eleições2018


Zona Eleitoral de Cacoal acertou detalhes da instalação da Comissão de Acessibilidade na unidade
O tema definido pela Comissão foi “sou deficiente, mas não diferente. Votar é meu direito”...


Bolsonaro lamenta a prisão de Lula ao falar a eleitores do Nordeste
Declaração foi feita durante entrevista a uma rádio. Bolsonaro disse ainda que Lula poderia ter 'marcado a história', mas 'colheu o que plantou'...


Datafolha: Bolsonaro, 28%, Haddad, 16%, Ciro, 13%, Alckmin, 9%, e Marina, 7%
Mesmo afastado da campanha nas ruas devido ao atentado que sofreu no início do mês, Bolsonaro avançou de 26%, na última pesquisa do dia 14, para 28% nesse levantamento realizado na terça-feira (18) e na quarta-feira (19)....


Credenciamento da imprensa para Centro de Divulgação das Eleições começa nesta quarta (1º)
...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News