Rondônia, - 11:05

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Apple devolve à Irlanda 14.300 milhões em ajudas consideradas ilícitas
A tecnológica norte-americana Apple pagou este ano à Irlanda 14.300 milhões de euros devido a alegados benefícios fiscais considerados ilícitos pela Comissão Europeia.
Publicado Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018, às 17:51 | Fonte Observador 0

 
 

ERDEM SAHIN/EPA

 

A tecnológica norte-americana Apple pagou este ano à Irlanda 14.300 milhões de euros devido a alegados benefícios fiscais considerados ilícitos pela Comissão Europeia, indicou  o Ministério das Finanças irlandês.

A empresa norte-americana pagou no segundo e no terceiro trimestres 13.100 milhões de euros que Bruxelas considerou, em 2016, que tinha poupado com esses benefícios e mais 1.200 milhões de euros em juros, informou em comunicado o ministro das Finanças irlandês, Paschal Donohoe.

Donohoe sublinhou que Dublin continua sem aceitar a decisão da Comissão e recorreu aos tribunais europeus, mas considerou que a “recuperação total” da dívida da Apple “mostra que a intenção do Governo é sempre cumprir as suas obrigações legais”.

“Como membros empenhados da União Europeia sempre confirmámos que recuperaríamos as alegadas ajudas estatais”, disse o ministro.

O Governo irlandês depositou os fundos numa conta administrada por um fundo fiduciário à espera de uma decisão judicial sobre o contencioso, com o fim de “proteger os interesses de todas as partes”.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Conheça o Opera GX, o primeiro navegador de jogos do mundo
O recurso criado terá a finalidade de configuração de jogos e não deve demorar para chegar...


Como ativar as novas funções de privacidade e segurança do Firefox
Versão 67 do navegador da Mozilla traz importantes novidades para lhe deixar protegido na internet. Saiba como ativar estes recursos!...


WhatsApp: atualize seu aplicativo. Brecha abre porta para hackers
Engenheiros do aplicativo corrigiram problema, mas você precisa atualizar o app...


Lenovo apresenta o primeiro computador dobrável do mundo. Confira o vídeo!
A empresa anunciou o novo dispositivo durante a Lenovo Accelerate. O notebook quer atingir o público que precisa de alta performance e mobilidade...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News