Rondônia, - 15:21

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Venezuela: Mais de 60% da população vive em pobreza extrema
Na Venezuela, 87% da população é pobre e 61% vive em pobreza extrema, segundo dados divulgados na quinta-feira pela organização não-governamental Coligação de Organizações pelo Direito à Saúde e à Vida (Codevida).
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 16:28 | Fonte Sapo 24 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354130&codDep=24" data-text="Venezuela: Mais de 60% da população vive em pobreza extrema

  
 
 

 

Os dados foram divulgados pelo presidente da Codevida, Francisco Valência, em Genebra, Suíça, durante uma reunião na ONU, em que alertou que 55% das crianças venezuelanas, com menos de cinco anos de idade, padece de subnutrição.

"A crise, na Venezuela, tem consequências devastadoras para o bem-estar da população e no usofruto dos seus direitos (...), os níveis de insegurança alimentar são altíssimos", enfatizou.

Os dados, explicou, têm como fontes o Centro de Direitos Humanos da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB), a Cáritas e a Organização Panamericana da Saúde.

Por outro lado, Eduardo Trujillo, da UCAB, precisou que mais de oito milhões de venezuelanos comem "duas ou uma vez por dia, e o que ingerem não é nutritivo".

A crise, a escassez e os altos preços dos produtos fizeram com que "em média os venezuelanos tenham perdido 11 quilogramas de peso, em 2017", acrescentou.

Por outro lado, ambos os responsáveis explicaram que na Venezuela não há distribuição regular de água potável, falta a eletricidade e a inflação é de 233%, o que fez com que 2,3 milhões de pessoas tenham abandonado o país.

A crise, segundo a Codevida, provocou a migração de 50% dos trabalhadores hospitalares, sobrecarregando de trabalho as enfermeiras que não emigraram, enquanto que milhares de pacientes não recebem tratamento adequado pela falta de medicamentos e materiais médicos no país.

Por outro lado, ressurgiram doenças que já estavam controladas como o sarampo e a malária.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Washington vai responsabilizar todos os envolvidos na morte de Khashoggi
Os Estados Unidos vão ''pedir contas a todos os envolvidos na morte de Jamal Khashoggi'', garantiu o chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita....


Primeiro-ministro espanhol diz que pediria um segundo referendo se estivesse no lugar de May
Pedro Sánchez é o terceiro líder europeu que se manifesta contra a saída do Reino Unido da União Europeia e diz que pediria um segundo referendo, se estivesse na posição de May....


Milhares desfilam em Roma contra o decreto ''anti-migrantes''
Milhares de pessoas manifestaram-se este sábado no centro de Roma em protesto contra o decreto sobre a segurança e ''anti-migrantes'', defendido pelo ministro do Interior e líder da Liga (extrema-direita), Matteo Salvini...


Marcelo defende multilateralismo em aula aberta no Fórum da Paz de Paris
O Presidente da República defendeu o multilateralismo como a “única forma de resolver os problemas do mundo”, pedindo também uma “política comum, ainda que mínima, sobre migrações e refugiados”...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News