Rondônia, - 18:19

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Videolaparoscopia em Ariquemes
Cirurgias eletivas passam a ser realizadas por meio de Videolaparoscopia em Ariquemes
Ariquemes comemora um marco histórico na área da saúde. Nesta quinta-feira (13), foi realizada a primeira cirurgia por meio de vídeolaparoscopia no Hospital Municipal.
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 16:21 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0

 
 

 

De acordo com o Cirurgião Rubens Bucar, a técnica é minimamente invasiva e acontece com o auxílio de uma "Endo câmera" no abdômen que reproduz imagens internas do corpo do paciente em uma tela de LED em alta definição. “As cirurgias realizados por meio de vídeo permitem que o procedimento seja feito apenas com pequenas incisões, sem a necessidade de cortes maiores para acessar o órgão operado, o que é bem menos doloroso para o paciente. A recuperação é mais rápida e o tempo de internação é menor.” Disse Rubens.

A primeira paciente a realizar o procedimento pelo SUS em Ariquemes, foi a dona de casa Leidinéia Santos. Ela conta que sentiu dores há cerca de duas semanas, procurou uma Unidade Básica de Saúde e depois de fazer alguns exames, foi diagnosticada com pedras na vesícula. A regulação foi feita e a cirurgia por vídeo marcada. “Fui bem atendida, estou muito feliz por ter resolvido meu problema, as coisas estão difíceis e eu não tinha dinheiro para fazer o meu tratamento em hospital particular.” Disse Leidinéia.

O equipamento de vídeo para a realização dos procedimentos é de ultima geração e custou cerca de 185 mil reais. A aquisição foi feita através de emendas parlamentares.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo, Thiago Flores, o investimento é necessário para melhorar a qualidade do atendimento ofertado pelo SUS. “Hoje o centro cirúrgico do Hospital Municipal é um dos melhores do estado em termos de equipamentos. Sabemos que a demanda é grande e por isso os investimentos são contínuos.” Enfatizou Thiago.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Piscicultura de Rondônia em franco desenvolvimento
Um dos cinco passos para uma alimentação segura da Agenda 2030 das Nações Unidas é o cultivo da comida com segurança, que busca garantir um suprimento suficiente de alimentos...


Ministros de Bolsonaro visitam venezuelanos atendidos pela ONU em Roraima e garantem ajuda até 2020
Durante a visita, as autoridades conheceram o trabalho humanitário conjunto desenvolvido por agências do Sistema ONU no Brasil, o Exército brasileiro e organizações da sociedade civil. A comitiva incluiu o governador de Roraima...


Ariquemes terá nova maternidade
De acordo com o Gerente Regional para Estados e Municípios, além das 349 casas previstas para construção, outras 351 podem ser contratadas sem que haja aval do Ministério....


Professora tem projeto aprovado em prêmio nacional
O projeto Reflexões Sobre Diagnóstico desenvolvido pela psicopedagoga, Eliane de Araújo Teixeira, da escola municipal Ireno Antonio Berticeli ficou entre os 55 finalistas do Premio Victor Civita Educador Nota 10 de 2012 na categoria Gestor....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News