Rondônia, - 20:38

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Videolaparoscopia em Ariquemes
Cirurgias eletivas passam a ser realizadas por meio de Videolaparoscopia em Ariquemes
Ariquemes comemora um marco histórico na área da saúde. Nesta quinta-feira (13), foi realizada a primeira cirurgia por meio de vídeolaparoscopia no Hospital Municipal.
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 16:21 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354127&codDep=25" data-text="Cirurgias eletivas passam a ser realizadas por meio de Videolaparoscopia em Ariquemes

  
 
 

 

De acordo com o Cirurgião Rubens Bucar, a técnica é minimamente invasiva e acontece com o auxílio de uma "Endo câmera" no abdômen que reproduz imagens internas do corpo do paciente em uma tela de LED em alta definição. “As cirurgias realizados por meio de vídeo permitem que o procedimento seja feito apenas com pequenas incisões, sem a necessidade de cortes maiores para acessar o órgão operado, o que é bem menos doloroso para o paciente. A recuperação é mais rápida e o tempo de internação é menor.” Disse Rubens.

A primeira paciente a realizar o procedimento pelo SUS em Ariquemes, foi a dona de casa Leidinéia Santos. Ela conta que sentiu dores há cerca de duas semanas, procurou uma Unidade Básica de Saúde e depois de fazer alguns exames, foi diagnosticada com pedras na vesícula. A regulação foi feita e a cirurgia por vídeo marcada. “Fui bem atendida, estou muito feliz por ter resolvido meu problema, as coisas estão difíceis e eu não tinha dinheiro para fazer o meu tratamento em hospital particular.” Disse Leidinéia.

O equipamento de vídeo para a realização dos procedimentos é de ultima geração e custou cerca de 185 mil reais. A aquisição foi feita através de emendas parlamentares.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo, Thiago Flores, o investimento é necessário para melhorar a qualidade do atendimento ofertado pelo SUS. “Hoje o centro cirúrgico do Hospital Municipal é um dos melhores do estado em termos de equipamentos. Sabemos que a demanda é grande e por isso os investimentos são contínuos.” Enfatizou Thiago.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Fortalecimento das Feiras Agropecuárias discutido em RO
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios....


RO-257 terá tráfego reestabelecido entre Ariquemes e Machadinho
Após contato, o engenheiro da 2ª Residência Regional do DER de Ariquemes, Derson Celestino Pereira Filho, informou que......


Município de Machadinho do Oeste tem contas reprovadas pelo TCE
Os motivos do parecer (Processo nº 2047/17) desfavorável à aprovação foram irregularidades e impropriedades detectadas pela Corte de Contas como a insuficiência para cobertura de obrigações ...


Fiocruz Rondônia, Sedi e Semed de Ariquemes aderem ao Movimento Rondônia pela Educação
Presidente da Fiero diz que bem instruído, trabalhador brasileiro aumentará produção...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News