Rondônia, - 12:51

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
IMPACTO NA CANDIDATURA
Corregedoria vai investigar ações do MP contra candidatos
A decisão ocorre após o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, do CNMP, encaminhar um pedido para que a Corregedoria do órgão apure as irregularidades na iniciativa de procuradores e promotores em apresentar as denúncias nesse ano.
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 15:41 | Fonte Revista Consultor Jurídico 0

 
 

Divulgação

Martelo da Justiça

O corregedor-nacional Orlando Rochadel, do Conselho Nacional do Ministério Público, abriu uma reclamação disciplinar, nesta quarta-feira (12/9), para investigar a atuação de promotores do MP que abriram ações contra políticos em período eleitoral.

A decisão ocorre após o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, do CNMP, encaminhar um pedido para que a Corregedoria do órgão apure as irregularidades na iniciativa de procuradores e promotores em apresentar as denúncias nesse ano.

No documento, o conselheiro cita as ações propostas contra os candidatos à Presidência Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), e a prisão do ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB).

À ConJur, Bandeira afirmou que a Corregedoria deve apurar se houve eventual má-fé por parte dos promotores e disse que a questão principal não é o fato de ajuizarem ações, mas sim o momento que isso acontece.

"É preciso verificar qual foi o cronograma dessas ações. A interferência do Ministério Público durante o processo eleitoral evidentemente gera impacto nas candidaturas e enfraquece o candidato. O MP deve estar preocupado com o devido processo legal e não com holofotes", disse.

Clique aqui para ler o ofício.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Nota Oficial do TRT-RO/AC - Esclarecimentos sobre os procedimentos para pagamento do precatório no Processo 2039 (Ação da Isonomia)
A Justiça do Trabalho, considerando o iminente pagamento do precatório existente nos autos do Processo n. 0203900-75.1989.5.14.0002 (Ação da Isonomia), vem esclarecer ......


Juízes debatem sistema penitenciário
Fórum Nacional de Execução Penal inicia nesta quinta-feira, 30 ...


Horário do TJRO não muda até decisão do STF
Ao comentar a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da PEC 41, de autoria do Deputado Hermínio Coelho, o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, afirmou que a emenda é “flagrantemente inconstitucional'', e será apreciada...


PRODECON firma TAC com representantes e fiscalizadores das empresas distribuidoras de gás GLP em Macapá
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News