Rondônia, - 08:48

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Pesquisador revela contradições do setor agropecuário no Brasil
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 06:01 | Fonte Amazonia.org.br 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354111&codDep=30" data-text="Pesquisador revela contradições do setor agropecuário no Brasil

  
 
 

Divulgação - Internet

 

“A agropecuária brasileira cresce em produtividade, mas segue expandindo área em proporção menor do que o crescimento de produtividade”, aponta

Nesta quarta-feira (12) Marcelo Ferreira entrevistou o pesquisador do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Luís Fernando Guedes. O pesquisador abordou um estudo chamado Atlas da Agropecuária Brasileira. Nele, é apontado dados de vários aspectos em relação a agricultura e a pecuária no Brasil.

“A agropecuária brasileira cresce em produtividade, mas segue expandindo área em proporção menor do que o crescimento de produtividade”, aponta.

O pesquisador falou sobre o aumento da eficiência da pecuária, que pode estar associado a impactos ambientais. Para ele, o Atlas está buscando o ponto de equilíbrio entre o crescimento e conservação do meio ambiente, aumento de renda, conservação dos recursos naturais e uma distribuição mais equilibrada no setor.

Apesar dos pontos positivos, os dados do atlas também revelam profundas contradições da agropecuária brasileira. “A agropecuária brasileira é um setor moderno de inovação, mas a gente ainda tem desmatamento ilegal, mortes no campo e trabalho escravo”, aponta Guedes. Ouça a entrevista completa no player acima.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Fonte: Brasil Rural/ EBC

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 33 milhões
...


“Novo Governo e os Direitos Coletivos”
Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF debaterá políticas públicas com futura equipe de transição do novo governo...


Congresso aprova R$ 18,9 bilhões em créditos para diversas áreas
...


Pelo menos dez mortos e 11 feridos em deslizamento de terra no Rio de Janeiro
Acidente deu-se no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, Niterói, no Rio de Janeiro, e já levou ao resgate de 11 pessoas com vida...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News