Rondônia, - 15:45

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias com derrota para o Canadá
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 05:54 | Fonte Gazeta Esportiva 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354104&codDep=32" data-text="Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias com derrota para o Canadá

  
 
 

Brasil começou segunda fase das Eliminatórias com derrota (Fotos: FIBA/Divulgação)

 

A campanha do Brasil na segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China começou nesta quinta-feira. Pelo Grupo F, a equipe mediu forças com um dos favoritos, o Canadá, e não estreou com o pé direito. Em Laval, região metropolitana de Quebec, o time verde e amarelo acabou derrotado pelo placar de 85 a 77.

Este foi apenas o primeiro dos seis compromissos que podem levar o país ao Mundial, que é por sua vez o único caminho para as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil terá pela frente as Ilhas Virgens e a República Dominicana, em confrontos de ida e volta, até a definição da vaga na última janela, em 25 de fevereiro de 2019.

Completam o Grupo F, Chile e Venezuela. Porém, no novo formato da Fiba, brasileiros e canadenses só enfrentam rivais que não estavam em seus grupos na primeira fase. Os três primeiros de cada grupo mais o melhor quarto colocado vão para a Mundial da China.

No domingo, às 21h (de Brasília), a equipe brasileira enfrentará as Ilhas Virgens em Goiânia.

O jogo começou bastante equilibrado. Os canadenses apertaram a marcação desde o início da partida e tinham bom aproveitamento das bolas de três, conseguindo, assim, abrir vantagem. Ao mesmo tempo, impunham dificuldade ao Brasil com um bom desempenho na defesa, que por sua vez, mantinha a diferença no marcador. Assim, largou na frente, levando o primeiro quarto por 22 a 19.

O Brasil seguia tendo dificuldades no setor ofensivo e começava a ficar afobado em busca do resultado. E o resultado veio. A equipe enfim encaixou uma sequência de sete pontos e empatou a partida. O Canadá, porém, logo se recuperou e foi ganhando moral no fim do primeiro tempo, indo para o intervalo na frente, pelo placar de 41 a 33.

O início da segunda etapa não foi bom para os brasileiros. Liderado por Cory Joseph e Olynyk, o Canadá abriu 13 pontos de frente. No fim da terceira parcial, a equipe verde e amarela até chegou a encostar, e conseguiu ao menos empatar o período, mas ultrapassou no placar geral: 64 a 56.

O Brasil parecia embalado pelo bom fim de terceiro quarto e cortou a vantagem canadense para cinco pontos. O time da casa, porém, tinha o controle do jogo, e conseguia manter essa diferença no marcador de forma confortável, apenas administrando o resultado. O derradeiro período também terminou empatado em 21 a 21, porém não foi possível superar a vantagem conquistada no primeiro tempo.

Confira outros resultados do Grupo F:

Venezuela 87 x 73 Ilhas Virgens

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Herói da Chape, Jandrei lembra treinos de pênaltis com Damião
Jandrei defendeu uma cobrança de pênalti de Leandro Damião aos 50 minutos do segundo tempo no duelo entre Chapecoense e Internacional na noite dessa segunda-feira....


Presidente do Santos prevê cursos se Renato aceitar ser diretor
O presidente do Santos, José Carlos Peres, gostou da ideia do técnico Cuca de substituir Ricardo Gomes com o ídolo Renato, volante de 39 anos e atualmente reserva. Peres espera pela resposta do camisa 8 e prevê cursos para aliar o conhecimento e...


Peres crava Cittadini fora do Santos, mas diz que Cuca pode utilizá-lo
O presidente do Santos, José Carlos Peres, cravou a saída de Léo Cittadini. ...


Alison elogia atuação do Santos e comemora sequência sem sofrer gols
O Santos conseguiu jogar melhor do que o São Paulo no empate por 0 a 0 neste domingo e, após a partida, o volante Alison elogiou a atuação da equipe da Vila Belmiro e ainda comemorou o oitavo jogo consecutivo sem sofrer gols....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM