Rondônia, - 06:30

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias com derrota para o Canadá
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 05:54 | Fonte Gazeta Esportiva 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354104&codDep=32" data-text="Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias com derrota para o Canadá

  
 
 

Brasil começou segunda fase das Eliminatórias com derrota (Fotos: FIBA/Divulgação)

 

A campanha do Brasil na segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China começou nesta quinta-feira. Pelo Grupo F, a equipe mediu forças com um dos favoritos, o Canadá, e não estreou com o pé direito. Em Laval, região metropolitana de Quebec, o time verde e amarelo acabou derrotado pelo placar de 85 a 77.

Este foi apenas o primeiro dos seis compromissos que podem levar o país ao Mundial, que é por sua vez o único caminho para as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil terá pela frente as Ilhas Virgens e a República Dominicana, em confrontos de ida e volta, até a definição da vaga na última janela, em 25 de fevereiro de 2019.

Completam o Grupo F, Chile e Venezuela. Porém, no novo formato da Fiba, brasileiros e canadenses só enfrentam rivais que não estavam em seus grupos na primeira fase. Os três primeiros de cada grupo mais o melhor quarto colocado vão para a Mundial da China.

No domingo, às 21h (de Brasília), a equipe brasileira enfrentará as Ilhas Virgens em Goiânia.

O jogo começou bastante equilibrado. Os canadenses apertaram a marcação desde o início da partida e tinham bom aproveitamento das bolas de três, conseguindo, assim, abrir vantagem. Ao mesmo tempo, impunham dificuldade ao Brasil com um bom desempenho na defesa, que por sua vez, mantinha a diferença no marcador. Assim, largou na frente, levando o primeiro quarto por 22 a 19.

O Brasil seguia tendo dificuldades no setor ofensivo e começava a ficar afobado em busca do resultado. E o resultado veio. A equipe enfim encaixou uma sequência de sete pontos e empatou a partida. O Canadá, porém, logo se recuperou e foi ganhando moral no fim do primeiro tempo, indo para o intervalo na frente, pelo placar de 41 a 33.

O início da segunda etapa não foi bom para os brasileiros. Liderado por Cory Joseph e Olynyk, o Canadá abriu 13 pontos de frente. No fim da terceira parcial, a equipe verde e amarela até chegou a encostar, e conseguiu ao menos empatar o período, mas ultrapassou no placar geral: 64 a 56.

O Brasil parecia embalado pelo bom fim de terceiro quarto e cortou a vantagem canadense para cinco pontos. O time da casa, porém, tinha o controle do jogo, e conseguia manter essa diferença no marcador de forma confortável, apenas administrando o resultado. O derradeiro período também terminou empatado em 21 a 21, porém não foi possível superar a vantagem conquistada no primeiro tempo.

Confira outros resultados do Grupo F:

Venezuela 87 x 73 Ilhas Virgens

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Confrontos de quarta-feira das oitavas de final estão definidos
Recordista de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez conquistas, o Corinthians será desafiado pelo Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, considerada a principal surpresa da competição. O confronto será na Arena Barueri, às 21h45....


Vilhenense pretende realizar dois amistosos antes da estreia do Estadual 2019
''Nosso desejo é de conseguirmos dois amistosos, mas ainda estamos definindo as datas'', destacou o treinador do Vilhenense, Tiago Batizoco....


Furacão do Jamari vence o Bragantino e se despede da Copinha em 3º do grupo
O único gol da partida foi marcado por Gabriel, aos 40 minutos do primeiro tempo....


FPF promove alterações em nove jogos da primeira fase do Paulistão
As mudanças ocorrem para atender grade de televisão, ajustar jogos do Santos de acordo com o compromisso do clube na primeira fase da Copa Sul-Americana, além de pedidos da Polícia Militar....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News