Rondônia, - 14:57

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Como resolver problemas para carregar fotos no Facebook
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 05:37 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354088&codDep=41" data-text="Como resolver problemas para carregar fotos no Facebook

  
 
 

(Foto: Divulgação)


Está tentando publicar uma foto no Facebook, mas não consegue? É possível que alguns elementos do seu navegador ou do seu smartphone com Android ou iPhone estejam atrapalhando a realização da tarefa. Felizmente, é possível corrigir problemas com uma breve investigação.

Para te ajudar, o Olhar Digital preparou um tutorial com as principais dicas para que você resolva dificuldades para carregar imagens no Facebook. Verifique o passo a passo a seguir tanto no seu smartphone como no PC. Confira:

 

Plugin do flash

 

Apesar do Facebook não utilizar diretamente o plugin do Flash para subir imagens, uma versão desatualizada dele pode ser a causa do problema. Veja a solução:

 

  1. Abra o “Painel de controle” através do “Menu Iniciar”;

    Reprodução
  2. Clique em “Desinstalar um programa”;

    Reprodução
  3. Procure por “Adobe Flash Player” e clique em “Desinstalar”;

    Reprodução
  4. Faça o download da última versão do Flash neste link. Não se esqueça de desmarcar as opções que trazem downloads de programas adicionais;
  5. Execute o arquivo baixado e complete a sua instalação;
  6. Reinicie a máquina e tente subir novamente a imagem.

 

Bloqueadores de anúncios

 

Ao utilizar um bloqueador de anúncios, é capaz que o Facebook tenha algum de seus scripts bloqueados, e isso lhe impede de fazer o carregamento da imagem. Nestes casos, é necessário que você desative a extensão, ou que cria uma exceção para o Facebook. Geralmente, o bloqueador de anúncios conta com um ícone posicionado ao lado da barra de endereços. Ao clicar nele, você tem o acesso as duas opções.

 

Reprodução

 

Tamanho da foto ou problema com o formato

 

Outra problema comum está em seu arquivo ser muito grande ou até mesmo no formato em que ele está salvo. O Facebook, por padrão, recomenda que os arquivos fiquem nos formatos JPEG, BMP, PNG, GIF ou TIFF. O tamanho máximo para as fotos é 15MB, mas evitar que a foto chegue a 1MB é o recomendável, ao menos para o formato PNG.

Como solução, basta utilizar algum aplicativo ou serviço para salvar a foto em outro formato, preferencialmente o JPEG para também diminuir seu tamanho. Aqui, já que não faremos nenhuma edição, será utilizado o Paint para trocar a extensão de nosso arquivo. Veja:

 

  1. Clique com o botão direito no arquivo da imagem, e em “Abrir com” selecione o “Paint”;

    Reprodução
  2. Vá em “Arquivo > Salvar como”, e selecione um formato diferente do atual para salvar a imagem.

    Reprodução

 

Problemas no smartphone

 

Os problemas causados no smartphone para carregar a imagem são um pouco diferentes. A grande maioria deles está relacionado a falhas na conexão, que pode incluir, por exemplo, a demora em subir arquivo grande usando seu plano de dados no lugar do WiFi. Portanto, tente primeiro trocar de conexão, e se o problema não for resolvido, tente os passos abaixo:

 

  1. Abra a tela de “Configurações do celular” e vá até “Aplicativos”;

    Reprodução
  2. Procure pelo “Facebook”, e em Armazenamento utilize as opções “Limpar dados” e “Limpar cache”.

    Reprodução

 

Ao abrir o aplicativo do Facebook pode ser que ele exija o seu login. Faça-o e tente subir novamente a imagem. Se o problema ainda persistir, tente salvar a foto em seu aparelho com algum aplicativo de edição e tente um novo envio.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple devolve à Irlanda 14.300 milhões em ajudas consideradas ilícitas
A tecnológica norte-americana Apple pagou este ano à Irlanda 14.300 milhões de euros devido a alegados benefícios fiscais considerados ilícitos pela Comissão Europeia....


Facebook constrói 'sala de guerra' para acompanhar eleições ao redor do mundo
...


Apple deve lançar novos iPads ainda este ano, revela código do iOS 12.1
...


O Twitter vai voltar a mostrar tuítes em ordem cronológica, e espere para ver como isso vai ser legal
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM