Rondônia, - 16:19

 

Você está no caderno - eleições2018
Eleições 2018
Bolsonaro volta para a UTI e reage bem após nova cirurgia, diz hospital
Publicado Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018, às 15:38 | Fonte Estadão 0

  
 
 

© Flávio Bolsonaro / Divulgação Jair Bolsonaro (PSL) está internado na UTI do Hospital Albert Einstein


O candidato do PSL à Presidência da República nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira, 13, depois de passar por uma nova cirurgia de emergência por causa de uma obstrução intestinal.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta, o candidato "evoluiu bem" após a cirurgia, feita na noite de quarta, 12. "A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente. O procedimento teve duração de duas horas."

O hospital explicou que, após apresentar um quadro de inchaço na região abdominal, uma tomografia computadorizada a que o candidato foi submetido confirmou o diagnóstico de obstrução intestinal.

"O paciente foi levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução. Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção entérica (secreção intestinal) a montante do ponto de obstrução em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais", dis o boletim. "Em grandes traumas abdominais esta complicação é mais frequente do que em cirurgias programadas."

Bolsonaro está internado desde a última sexta em São Paulo. Na quinta, 6, o candidato foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, e teve perfurações no intestino grosso e no intestino delgado.

Leia na íntegra o boletim médico sobre o estado de saúde de Bolsonaro divulgado nesta quinta, 13:
"O candidato a` Preside^ncia da Repu´blica, Jair Bolsonaro, foi readmitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada de hoje.

Durante o dia de ontem o paciente apresentou distensão abdominal progressiva sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal. Este diagnóstico foi confirmado por tomografia computadorizada realizada durante à tarde.

Com este diagnóstico, o paciente foi levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução. Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção entérica (secreção intestinal) a montante do ponto de obstrução em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais. Em grandes traumas abdominais esta complicação é mais frequente do que em cirurgias programadas.

A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente. O procedimento teve duração de duas horas. O paciente evoluiu bem após a cirurgia, sem intercorrências e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva. " / COLABOROU PABLO PEREIRA

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em eleições2018


Na TV, presidenciáveis pregam contra polarização entre Bolsonaro e Haddad
O horário eleitoral de Haddad seguiu o padrão dos últimos dias e o de Bolsonaro colocou-o como candidato anti-sistema ...


Mulher de Moro faz campanha nas redes pelo 'voto consciente'
...


PF inaugura Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições 2018
O Coordenador-geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, Thiago Borelli, ressaltou a importância da cooperação entre as instituições nas eleições deste ano...


Advogados sustentam que agressor agiu sozinho e refutam conspiração
Advogados de defesa de Adelio Bispo de Oliveira dizem que ele agiu sozinho e de rompante quando decidiu esfaquear o deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News