Rondônia, - 16:19

 

Você está no caderno - eleições2018
Eleições 2018
PT publica perfil com informação falsa sobre trajetória escolar de Haddad
Publicado Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018, às 15:37 | Fonte Estadão 0

  
 
 

© Daniel Teixeira/Estadão Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência nas eleições 2018


A campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República publicou um perfil com informação falsa a respeito dos estudos do candidato, que foi oficializado no pleito pelo partido na última quarta, 12, em substituição na chapa a Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava-Jato.

No texto "Você já conhece Fernando Haddad?", publicado no site da coligação "O Brasil Feliz de Novo", a campanha afirmou que Haddad sempre estudou em escola pública. Uma informação incorreta e que já não aparece no site da campanha. 

A assessoria da campanha confirmou ao Estado a publicação do erro e disse ter providenciado imediatamente a correção. O equívoco foi apontado primeiro pelo Blog do Josias, do UOL.

"Mesmo tendo estudado sempre em escola pública, Haddad se formou em Direito pela Universidade de São Paulo, depois se tornou mestre em Economia e doutor em Filosofia", informava a primeira versão do perfil, publicada no dia 22 de agosto. A versão corrigida omite os estudos do candidato anteriores ao ingresso na universidade.

Haddad estudou de 1970 a 1977 no Ateneu Ricardo Nunes, uma instituição privada, no bairro Planalto Paulista em São Paulo e, entre 1978 a 1980, Haddad fez o segundo grau (equivalente ao atual Ensino Médio) no Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, uma das mais tradicionais escolas privadas da capital paulista.

Em 1981, Haddad ingressa no curso de Direito da Universidade de São Paulo, pública, e lá também faz mestrado em Economia e doutorado em Filosofia.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em eleições2018


Na TV, presidenciáveis pregam contra polarização entre Bolsonaro e Haddad
O horário eleitoral de Haddad seguiu o padrão dos últimos dias e o de Bolsonaro colocou-o como candidato anti-sistema ...


Mulher de Moro faz campanha nas redes pelo 'voto consciente'
...


PF inaugura Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições 2018
O Coordenador-geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, Thiago Borelli, ressaltou a importância da cooperação entre as instituições nas eleições deste ano...


Advogados sustentam que agressor agiu sozinho e refutam conspiração
Advogados de defesa de Adelio Bispo de Oliveira dizem que ele agiu sozinho e de rompante quando decidiu esfaquear o deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News