Rondônia, - 07:01

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Cacoal: Vacinação contra sarampo e poliomielite
Cacoal bate meta de vacinação contra sarampo e poliomielite
Em Cacoal, a campanha de vacinação contra sarampo e a poliomielite será encerrada na sexta-feira (31), mas a meta para o município de vacinar 95% das crianças de um a menores de cinco anos foi atingida no Dia ‘D’, realizado em 18 de agosto.
Publicado Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2018, às 05:33 | Fonte Prefeitura de Cacoal 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=353193&codDep=26" data-text="Cacoal bate meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

  
 
 

 

Em Cacoal, a campanha de vacinação contra sarampo e a poliomielite será encerrada na sexta-feira (31), mas a meta para o município de vacinar 95% das crianças de um a menores de cinco anos foi atingida no Dia ‘D’, realizado em 18 de agosto. Ao todo, quase cinco mil crianças foram imunizadas.

De coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Vania Schmitt, o público-alvo da campanha são crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, exceto as que tiverem recebido a vacina há menos de 30 dias. “Até o dia D, o município estava com pouco mais de 60% desse público imunizado. Com a mobilização, conseguimos alcançar a meta, e hoje estamos com mais 95% das crianças vacinadas”, conta.

Ainda de acordo com Vania, por ter alcançada a meta, a campanha de vacinação não será prorrogada no município. “Graças ao esforço e dedicação de todos envolvidos na campanha, atingimos a meta de 95% em todas as faixas etárias, que fazem parte dos grupos prioritários”, explica.

A partir de setembro, a imunização estará disponível também para os adultos, por meio de conferência do cartão, caso a vacina esteja atrasada será feita a atualização das doses.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Machadinho do Oeste reforma e entrega Farmácia Básica
A Farmácia Básica passou por uma ampla reforma, adaptação, ampliações e climatização. Com banheiros para funcionários e pacientes a Farmácia popular saltou nos conceitos dos moradores e pacientes....


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Prefeitura de Jaru faz investimento histórico em recapeamento de ruas; são 7 km de vias
A prefeitura de Jaru iniciou nesta terça-feira (30), o maior investimento de recapeamento asfáltico no município. ...


Centro cirúrgico do Hospital Municipal poderá entrar em funcionamento nos próximos dias
Local está interditado há quase 4 anos e voltará a funcionar por esforço da atual gestão....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News