Rondônia, - 21:05

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Vilhena: R$ 300 mil para a UTI
Novo secretário de Saúde e Prefeito recebem garantia de repasse na capital
Em seu primeiro dia após a nomeação, o secretário de Saúde Afonso Dutra viajou a Porto Velho na companhia do prefeito Eduardo Japonês para se encontrarem com o Secretário de Estado de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim.
Publicado Domingo, 26 de Agosto de 2018, às 20:08 | Fonte Prefeitura de Vilhena 0

 
 

 

Em seu primeiro dia após a nomeação, o secretário de Saúde Afonso Dutra viajou a Porto Velho na companhia do prefeito Eduardo Japonês para se encontrarem com o Secretário de Estado de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim. Na reunião ficou acertado que o Governo depositará R$ 300 mil para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) até amanhã, para cumprir o convênio entre Estado e Prefeitura, a fim de garantir a manutenção da unidade.

 

Recepcionados pelo secretário no CPA (Centro Político-Administrativo), Afonso e Japonês foram parabenizados e receberam garantias de apoio. “O Afonso tem muita experiência e muitos anos de vida no SUS, militando junto ao Ministério da Saúde. Seguramente o senhor fez uma excelente indicação, o Afonso é um parceiro nosso e a Sesau está de portas abertas. Vamos ajudar Vilhena. Já fizemos a pauta de repasse de recursos e quero que vocês tenham muito sucesso para que a Saúde de Vilhena seja como a população do Cone Sul merece”, assegurou Maiorquim.

 

Afonso agradeceu pelo apoio. “Sabemos da responsabilidade do cargo, mas vamos procurar fazer o melhor. Agradeço pelo compromisso e pelo repasse da UTI. Quero trabalhar junto com o Estado para que as coisas melhorem e funcionem na Saúde”, disse.

 

Da mesma forma, Japonês reafirmou sua disposição em se empenhar em prol da Saúde. “Quero agradecer pelas reuniões produtivas aqui em Porto Velho e dizer que é assim que trabalhamos. Enquanto alguns criticam, nós trabalhamos. Vamos ao trabalho!”, completou.

 

Na Sesau também participaram da reunião a secretária adjunta de Saúde do Estado, Maria do Socorro Silva e o gerente de planejamento da Saúde, Marco Túlio, além do Coordenador do Fundo Estadual de Saúde, Álvaro Paraguassu. O prefeito e o secretário municipal estiveram também no Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) de Rondônia.  

Em sua recepção, Maiorquim gravou um vídeo com Afonso e Japonês, junto com o secretário de saúde Renato Antônio Fuverki, que pode ser assistido aqui: http://bit.ly/2MRyG7s

 

Semcom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Mais de 10 mil assistem ao Desfile de 7 de Setembro em Vilhena
Começando pontualmente às 17h, o desfile em alusão à Independência do Brasil, realizado ontem, dia 7 de setembro, reuniu mais de 10 vilhenenses ao longo de toda a avenida Major Amarante e na praça Nossa Senhora Aparecida. ...


Ji-Paraná vacina mais de 8 mil animais contra raiva no 1º Distrito
Ji-Paraná superou a meta na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, realizada no último sábado (25), no primeiro distrito da cidade....


Remarcação de Audiência Pública para Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Fica a Audiência Pública de Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.....


Eleição de gestores escolares da rede municipal será na quinta, 6, em Cacoal
A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) convida toda comunidade escolar a participar na quinta-feira (6) do processo de gestão democrática para a eleição de gestores escolares da rede municipal de ensino....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News