Rondônia, - 20:11

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
TJRO participa de videoconferência
Ecoliga: TJRO participa de videoconferência com rede de sustentabilidade de Pernambuco
Uma reunião por videoconferência entre a Ecoliga, rede de sustentabilidade integrada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, e a Ecos, de Pernambuco, foi realizada na tarde de ontem, 15, na sede do TRE.
Publicado Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, às 07:51 | Fonte Tribunal de Justiça de Rondônia 0

 
 

Divulgação - Internet

 

Uma reunião por videoconferência entre a Ecoliga, rede de sustentabilidade integrada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, e a Ecos, de Pernambuco, foi realizada na tarde de ontem, 15, na sede do TRE. Representantes dos judiciários rondoniense, pernambucano e paraibano compartilharam experiências como compras sustentáveis e outras soluções com critérios de preservação ambiental.

Compartilhar informações e soluções na área da sustentabilidade, envolvendo boas práticas ambientais, capacitação na área de educação ambiental e ações voltadas para o aperfeiçoamento contínuo dos gastos públicos, com uso racional de recursos naturais e bens públicos, foram temas abordados na reunião. A escolha da Ecos de Pernambuco é pelo tempo de atuação da entidade no estado e, consequentemente, as experiências bem-sucedidas nesta área, como é o caso das atividades de destinação de descartes recicláveis para cooperativas específicas.

A Ecoliga também tem objetivo de implantar ações conjuntas com as entidades afins de outros estados para compras sustentáveis, compartilhando modelos que envolvam, preferencialmente, materiais fornecidos por empresas com práticas sociais e ambientais responsáveis.

Para o Coordenador do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJRO, Alexandro Pinheiro Almeida, “os estados estão criando estes mecanismos, exatamente para compartilhar, entre os órgãos governamentais, maneiras adequadas de gestão de resíduos, bem como a tomada de decisões que considerem as implicações sociais e ambientais futuras”.

A Ecoliga foi criada ano passado, com quatro integrantes e hoje já conta com a adesão de nove órgãos que, com seus planos de logística sustentável, vêm juntando esforços por meio de intercâmbio de ações e projetos que posicionem o Estado de Rondônia entre os que priorizam o cuidado com as consequências que o uso de seus materiais gera para o meio ambiente.

Alexandro Almeida citou como exemplo o descarte de equipamentos obsoletos. “Se eu vou me desfazer de uma máquina, não basta que eu faça uma doação para quem ainda pode fazer uso dela, mas também que exista a consciência da responsabilidade por aquele objeto em todo o seu percurso, até que ele não tenha mais utilidade, daí a importância da educação ambiental como uma solução sustentável, e é neste sentido que o TJRO tem buscado a aplicação de estratégias condizentes com a sua missão”.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional

 







Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Decisão do STF sobre prisão em 2ª instância pode tirar da cadeia Lula, Dirceu e mais 11 presos da Lava Jato no Paraná
O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em 2ª instância pode tirar da cadeia 13 presos da Operação Lava Jato no Paraná,.....


STF retoma julgamento de prisão após segunda instância
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (7), às 14h, o julgamento sobre a constitucionalidade da execução provisória de condenações criminais,.....


STF retoma nesta 5ª julgamento que decidirá se réu pode ser preso após condenação em 2ª instância
Julgamento começou em outubro e sete ministros já votaram: 4 a favor da prisão, e 3 contra. Faltam votar Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli...


Maia diz que arquivará projeto de garimpo em área indígena
O presidente da Câmara disse que não se pode legalizar a prática em terras indígenas sob o argumento de que a atividade já ocorre atualmente ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News