Rondônia, - 13:05

 

Você está no caderno - Esportes
Esportese
Com grandes nomes, Campeonato Francês terá início nesta sexta
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 07:38 | Fonte Gazeta Esportiva 0

  
 
 

 

A temporada 2018-2019 do Campeonato Francês terá início nesta sexta-feira, com o confronto entre Olympique de Marselha e Toulouse. Recheada de brasileiros e jogadores reconhecidos mundialmente, a competição promete bons jogos.

Atual campeão, o Paris Saint-Germain defende o título e mira o 8º para sua estante. Com Neymar, Thiago Silva, Mbappé, Cavani, Daniel Alves e o estreante Buffon, a equipe é a favorita para levantar mais um caneco na temporada, já que recentemente conquistou a Supercopa da França, e inicia sua jornada contra o Caen, no domingo.

Campeão em 2016-2017 e vice-líder na última jornada, o Monaco tem como principal trunfo o seu treinador, Leonardo Jardim. O português irá para a sua quinta temporada no comando da equipe do Principado e estreia contra o Nantes, neste sábado.

Completando o top-3, o Lyon fez uma excelente campanha na última temporada e mira repetir o feito, e, até mesmo, alcançar objetivos mais altos. O time começa sua caminhada na competição contra o Amiens, no domingo.

O Olympique de Marselha terminou na quarta colocação e o Rennes na sequência, ambos classificados para a Liga Europa. Ainda nos playoffs do mesmo torneio internacional, o Bordeaux acabou na sexta posição.

Os três últimos colocados foram Toulouse, Troyes e Metz, mas apenas os dois últimos caíram, já que a equipe da cidade de Toulouse jogou os playoffs do rebaixamento contra o Ajaccio e se safou da segunda divisão francesa. Para seus lugares, Nimes e Reims conseguiram o acesso e voltam para a elite nacional.

Confira todos os confrontos da primeira rodada:

Sexta
15h45 Olympique de Marselha x Toulouse

Sábado
12h Nantes x Monaco
15h Angers x Nimes
15h Lille x Rennes
15h Montpellier x Dijon
15h Nice x Reims
15h Saint-Étienne x Guingamp

Domingo
10h Lyon x Amiens
12h Bordeaux x Strasbourg
16h PSG x Caen

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Rumo ao 100º jogo, Borja vive fase ruim e vê ameaça de Cabral
O centroavante Miguel Borja não vive uma de suas melhores fases com a camisa do Palmeiras. Rumo ao 100º jogo com a camisa do clube alviverde, o colombiano ganhou a concorrência do jovem Arthur Cabral por uma vaga entre os titulares do técnico Luiz ...


Trio campeão da Copinha pelo Corinthians se reúne na reta final do Paulista
Os jovens Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos convivem diariamente no Corinthians e não hesitam em se chamar de “irmão” no clube....


Pablo exalta Mancini e diz que Cuca vai herdar São Paulo mais confiante
Liberado clinicamente para voltar a trabalhar, Cuca assumirá o São Paulo em 2 de abril, 13 dias antes do esperado....


Palmeiras defende série de oitos jogos sem revés no Pacaembu
Com o Allianz Parque indisponível, o Palmeiras voltará ao Pacaembu para enfrentar o Novorizontino a partir das 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News