Rondônia, - 13:04

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Recheado de brasileiros, Campeonato Português começa nesta sexta
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 07:35 | Fonte Gazeta Esportiva 0

  
 
 

 

Nesta sexta-feira, a temporada 2018-2019 do Campeonato Português tem seu início com o confronto entre Benfica e Vitória de Guimarães. Os Encarnados, aliás, são os favoritos junto do Porto para a conquista da competição repleta de brasileiros. O Sporting, que sofreu um desmanche em seu elenco por conta de problemas extracampo, e o sempre competitivo Braga correm por fora.

Na última temporada, o Porto contou com uma vitória no clássico diante do Benfica nas últimas rodadas para engatar uma sequência positiva e se sagrar campeão, quebrando uma sequência de quatro títulos consecutivos do rival. No entanto, os benfiquistas ainda são os maiores vencedores, com 36 canecos, oito a mais que os Dragões.

Terceiro time que mais conquistou a competição nacional, o Sporting entra desacreditado na edição 2018-19. Uma semana após fechar sua participação na temporada passada na quarta colocação, 50 ‘torcedores’ invadiram o centro de treinamento e agrediram os jogadores. A ação culminou na rescisão contratual de vários atletas, entre eles nomes importantes como William Carvalho, Gelson Martins e Rui Patrício, e na demissão do treinador Bruno de Carvalho.

Após fazer uma grande campanha na última edição, o Braga entra confiante para não só repetir o bom desempenho como fazer frente aos três grandes, e brigar pelo inédito caneco. Quinto colocado na edição passada, o Rio Ave garantiu vaga na Liga Europa, assim como Sporting e Braga. Já Porto e Benfica asseguraram lugar na Liga dos Campeões.

Recheado de brasileiros, o Estoril foi rebaixado na temporada passada junto do Paços Ferreira. O Nacional da Madeira, clube que revelou o astro português Cristiano Ronaldo, foi o campeão da segunda divisão e assegurou vaga na elite nacional, da mesma maneira que o Santa Clara, o segundo colocado.

Confira todos os confrontos da rodada de estreia do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Benfica x Vitória de Guimarães

Sábado
12h30 Vitória de Setúbal x Aves
15h Tondela x Belenenses
17h Porto x Chaves

Domingo
12h Feirense x Rio Ave
12h30 Marítimo x Santa Clara
14h30 Moreirense x Sporting
16h30 Braga x Nacional

Segunda-feira
16h15 Portimonense x Boavista

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Rumo ao 100º jogo, Borja vive fase ruim e vê ameaça de Cabral
O centroavante Miguel Borja não vive uma de suas melhores fases com a camisa do Palmeiras. Rumo ao 100º jogo com a camisa do clube alviverde, o colombiano ganhou a concorrência do jovem Arthur Cabral por uma vaga entre os titulares do técnico Luiz ...


Trio campeão da Copinha pelo Corinthians se reúne na reta final do Paulista
Os jovens Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos convivem diariamente no Corinthians e não hesitam em se chamar de “irmão” no clube....


Pablo exalta Mancini e diz que Cuca vai herdar São Paulo mais confiante
Liberado clinicamente para voltar a trabalhar, Cuca assumirá o São Paulo em 2 de abril, 13 dias antes do esperado....


Palmeiras defende série de oitos jogos sem revés no Pacaembu
Com o Allianz Parque indisponível, o Palmeiras voltará ao Pacaembu para enfrentar o Novorizontino a partir das 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News