Rondônia, - 21:01

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
4ª EcoCaminhada da Semana de Qualidade de Vida
4ª EcoCaminhada da Semana de Qualidade de Vida do Inpa acontece neste sábado
Este ano a atividade recebeu 170 inscrições. Os kits aos participantes serão entregues na tarde desta sexta-feira
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 05:47 | Fonte INPA 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352279&codDep=38" data-text="4ª EcoCaminhada da Semana de Qualidade de Vida do Inpa acontece neste sábado

  
 
 

 

A programação da IV Semana de Qualidade de Vida tem início neste sábado (11) com a tradicional EcoCaminhada, que em sua 4ª edição contará com a presença e animação da equipe do projeto “Mexa-se” da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A concentração será às 7h30 próximo à Portaria 2 do Inpa, na rua Bem-te-vi, Petrópolis.

 

A IV Semana de Qualidade de Vida é promovida pela Comissão do Programa de Qualidade de Vida do Inpa e conta com o apoio da Fipecq Vida e da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa).

 

Este ano 170 pessoas se inscreveram para a EcoCaminhada, que tem como objetivo estimular os servidores nesta modalidade esportiva, abandonar o sedentarismo e se habituar com boas práticas. Os inscritos receberão um kit, que será entregue na tarde desta sexta-feira (10), das 14h às 18h, na área do empório, próximo aos caixas eletrônicos, no Campus I do Inpa.

 

Conforme a organização, no sábado (11) dia da EcoCaminhada, o participante deverá trazer sua água para consumo; 1 fruta; 1 Kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo (em boas condições). A arrecadação de alimentos e brinquedos será em prol dos ribeirinhos da comunidade de Jatuarana no rio Mutuca, em apoio ao projeto solidário do Sr. André Martins, apresentador do Programa Pesca na Veia.

 

O trajeto contempla a via dos prédios da Biblioteca, COGPE, prédio novo da Capacitação, Programa Meu Médico, Casa 15, Restaurante, esquerda no sentido da entrada do peixe-boi, Portaria do Bosque passando para a via externa (calçadão da Rua Bem-te-vi), Portaria 2, via do prédio da COATL, Diretoria e a chegada na Praça da Bandeira.

 

Na Praça da Bandeira acontecerá uma aula de ritmos animada pela equipe do projeto “Mexa-se” da Sejel. No local, haverá lanche com frutas e sucos naturais, além da entrega das medalhas e apresentação da tabela dos torneios que acontecerão nos dias 16 e 17, no Salão da Biblioteca.

 

Saiba Mais

 

De acordo com estudos, 30 minutos de caminhada por dia, cinco vezes por semana, pode trazer benefícios, como:

- Redução da depressão;

- Redução da pressão arterial e colesterol;

- Prevenção e controle da diabetes;

- Melhora o condicionamento físico.

Melhor ainda quando o local proporciona o contato com a natureza. Vale lembrar que a hidratação do corpo e uma alimentação saudável são essenciais para um bom resultado.

Para caminhar também é necessário usar roupas leves, tênis adequado e postura correta!

 

 

*Com informações da Comissão do Programa de Qualidade de Vida do Inpa

Da Redação – Ascom Inpa*

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Bosque da Ciência não abrirá neste domingo de Eleição
O espaço voltará a receber os visitantes na terça-feira...


No dia Mundial dos animais, no Inpa, alunos relatam vontade de seguir profissões ambientais
Em alusão ao Dia Mundial dos Animais e do Dia da Natureza, alunos da Escola Nilo Peçanha (Manaus)realizam atividade com pesquisadores do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, patrocinado pela Petrobras. A ação aconteceu no Inpa e os alunos foram...


HMAM realiza 2º mutirão de atendimento em especialidades
Nos dias 06, 20 e 27 de outubro (sábados), o H Mil A Manaus realizará o 2ª mutirão de atendimento nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, dermatologia, ginecologia e odontologia....


Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira (28) na capital
O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News