Rondônia, - 12:37

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
4ª EcoCaminhada da Semana de Qualidade de Vida
4ª EcoCaminhada da Semana de Qualidade de Vida do Inpa acontece neste sábado
Este ano a atividade recebeu 170 inscrições. Os kits aos participantes serão entregues na tarde desta sexta-feira
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 05:47 | Fonte INPA 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352279&codDep=38" data-text="4ª EcoCaminhada da Semana de Qualidade de Vida do Inpa acontece neste sábado

  
 
 

 

A programação da IV Semana de Qualidade de Vida tem início neste sábado (11) com a tradicional EcoCaminhada, que em sua 4ª edição contará com a presença e animação da equipe do projeto “Mexa-se” da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A concentração será às 7h30 próximo à Portaria 2 do Inpa, na rua Bem-te-vi, Petrópolis.

 

A IV Semana de Qualidade de Vida é promovida pela Comissão do Programa de Qualidade de Vida do Inpa e conta com o apoio da Fipecq Vida e da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa).

 

Este ano 170 pessoas se inscreveram para a EcoCaminhada, que tem como objetivo estimular os servidores nesta modalidade esportiva, abandonar o sedentarismo e se habituar com boas práticas. Os inscritos receberão um kit, que será entregue na tarde desta sexta-feira (10), das 14h às 18h, na área do empório, próximo aos caixas eletrônicos, no Campus I do Inpa.

 

Conforme a organização, no sábado (11) dia da EcoCaminhada, o participante deverá trazer sua água para consumo; 1 fruta; 1 Kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo (em boas condições). A arrecadação de alimentos e brinquedos será em prol dos ribeirinhos da comunidade de Jatuarana no rio Mutuca, em apoio ao projeto solidário do Sr. André Martins, apresentador do Programa Pesca na Veia.

 

O trajeto contempla a via dos prédios da Biblioteca, COGPE, prédio novo da Capacitação, Programa Meu Médico, Casa 15, Restaurante, esquerda no sentido da entrada do peixe-boi, Portaria do Bosque passando para a via externa (calçadão da Rua Bem-te-vi), Portaria 2, via do prédio da COATL, Diretoria e a chegada na Praça da Bandeira.

 

Na Praça da Bandeira acontecerá uma aula de ritmos animada pela equipe do projeto “Mexa-se” da Sejel. No local, haverá lanche com frutas e sucos naturais, além da entrega das medalhas e apresentação da tabela dos torneios que acontecerão nos dias 16 e 17, no Salão da Biblioteca.

 

Saiba Mais

 

De acordo com estudos, 30 minutos de caminhada por dia, cinco vezes por semana, pode trazer benefícios, como:

- Redução da depressão;

- Redução da pressão arterial e colesterol;

- Prevenção e controle da diabetes;

- Melhora o condicionamento físico.

Melhor ainda quando o local proporciona o contato com a natureza. Vale lembrar que a hidratação do corpo e uma alimentação saudável são essenciais para um bom resultado.

Para caminhar também é necessário usar roupas leves, tênis adequado e postura correta!

 

 

*Com informações da Comissão do Programa de Qualidade de Vida do Inpa

Da Redação – Ascom Inpa*

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Deputados querem saber do governo sobre criação de reservas em Rondônia
O objetivo, segundo os deputados, é verificar o cumprimento das legislações, tanto estadual como federal, no que se refere à criação de reservas em Rondônia....


ICMBio consegue na justiça reintegração de posse da Flona Bom Futuro
Um grupo de grileiros da região do Vale do Jamari, especializados em invasões de terras públicas e privadas, mediante a disseminação de informações falsas (desafetação, loteamento e legalização de terras invadidas no interior da Flona Bom Futuro).....


Crise em Roraima: Agentes penitenciários queimam pneus próximo ao TJRR
Acesso foi bloqueado na avenida Ene Garcez e em um portão lateral do prédio. Categoria reivindica salários atrasados....


Conselhos aprovam intervenção em Roraima, e Temer assina decreto na 2ª feira
Por lei, conselhos da República e de Defesa Nacional têm de ser consultados sobre intervenção. Segundo ministro da Segurança Instituicional, conselheiros aprovaram por unanimidade....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News