Rondônia, - 17:24

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Vilhena: Vacinação contra poliomielite
Vacinação contra poliomielite e sarampo seguem até 31 de agosto em Vilhena
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo já começou e vai seguir até dia 31 de agosto em Vilhena.
Publicado Terça-Feira, 7 de Agosto de 2018, às 19:56 | Fonte Prefeitura de Vilhena 0

 
 

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo já começou e vai seguir até dia 31 de agosto em Vilhena. Todas as crianças de 1 ano e menores de 5 devem ser vacinadas independente da situação vacinal. O dia D de vacinação ocorrerá no dia 18 de agosto, no sábado, das 8h às 17h.

 

O objetivo da campanha é diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo. Os adultos que quiserem deixar em dia seu cartão de vacina, deverão procurar o postinho de saúde mais próximo de sua residência tendo em mãos o cartão do SUS e a cartela de vacinação.

 

META - De acordo com a Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Vilhena, a meta é vacinar mais de 5 mil crianças, sendo 1.427 crianças de um ano, 1.312 crianças de dois anos. 1.309 crianças de três anos e 1.316 de quatro anos. Mamães e papais não devem deixar de proteger os baixinhos, já que a vacinação é muito importante para impedir o sofrimento das crianças e que a doença se espalhe na população.

 

Semcom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ji-Paraná vacina mais de 8 mil animais contra raiva no 1º Distrito
Ji-Paraná superou a meta na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, realizada no último sábado (25), no primeiro distrito da cidade....


Remarcação de Audiência Pública para Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Fica a Audiência Pública de Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.....


Profissionais de saúde do município participam de minicurso sobre Influenza, Sarampo, Poliomielite e e-SUS
Tendo como foco a atual Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a enfermeira Aline Francieli, juntamente com a técnica de enfermagem Lucimeire Lagasse, foram facilitadoras de um minicurso voltado as questões de maior relevância a r...


Saúde realiza atividades nas Prevenções de Suicídios e doenças cardíacas
Atividades são alusivas ao setembro Amarelo e Vermelho...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News