Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - Artigos
Ji-Paraná se prepara para a semana da pátria
Ji-Paraná se prepara para a semana da pátria
PÁTRIA E os preparativos para a Semana da Pátria, em Ji-Paraná, já se iniciaram. Pela secretaria de Educação do Município (Semed), a..
Publicado Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018, às 17:19 | Fonte J. Nogueira 0

 
 

J. Nogueira

 

PÁTRIA

E os preparativos para a Semana da Pátria, em Ji-Paraná, já se iniciaram. Pela secretaria de Educação do Município (Semed), a comissão organizadora das atividades cívicas já se reuniu e definiu vários assuntos, entre os quais, o principal deles, o tema a ser abordado este ano pelas escolas que irão desfilar no dia 7 de Setembro: “O Brasil de todos os Esportes”. Também já está decidido que a abertura oficial acontece nas dependências da Polícia Militar na manhã do dia primeiro, e no período da noite, o tradicional Festival de Bandas e Fanfarras, no ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

PÁTRIA II

Ainda sobre a Semana da Pátria em Ji-Paraná e o Festival de Bandas e Fanfarras que tem á participação confirmada de vários municípios da região central do Estado e é organizado pelo instrutor Brás Fernandes, já se ouve no período da noite o barulho dos instrumentos de algumas unidades de ensino do Estado. Este ano, o público terá a presença da Escola Militarizada e a participação da 1ª Turma do projeto Social Bombeiro Mirim. O desfile de 7 de Setembro acontecerá na avenida Marechal Rondon, sentindo bairro Centro (primeiro distrito) com o Palco Oficial instalado próximo ao Shopping, a partir das 8 horas.

MEDO

Muito inseguro conduzir veículos durante o período da noite em Ji-Paraná, especialmente nos finais de semana. Mesmo com a intensa fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) em parcerias com as polícias Civil, Miliar, Rodoviária e AMT. O medo dos condutores é ser surpreendidos por outros totalmente embriagados e o registro de novas tragédias, como o ocorrido no último final de semana em que um o choque entre uma S-10 um Corolla, deixou saldo negativo de três mortos. No acidente, perderam a vida um PM da reserva, a esposa (ambos universitários) e um comerciante. O laudo pericial indicando as causas do acidente deve sair em até 30 dias.

MATERNIDADE

E a maternidade do Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz, registrou crescimento nos registrados de nascimentos de crianças, acima da média nesse primeiro semestre, referente ao mesmo período do ano passado. Em 2017, nasceram na unidade (primeiro semestre), 927 sendo 421 de parto normal e outras 506 de cesárea, e o mais movimento foi maio com 163 nascimentos. Já este ano, o aumento passou de 20% com 1.102 partos, sendo 537 normal e 565 cesárea. Para diretora da maternidade, Márcia de Oliveira o positivo da estatística é que a cada semestre o número de partos por cesarianas diminuem, através do projeto ‘Rede Cegonha’ que o município, buscando mais segurança para a mãe e o bebê.

FEMAT

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Feira Municipal de Artes (Femarte), de Ji-Paraná. Segundo a Fundação Cultural, mais de 60 artistas e artesãos já confirmaram presença no evento que se realizará na área do Feirão do Produtor, em agosto, mais antes, nos 26 e 27 deste mês ocorrerá o mutirão de inscrições na Casa do Artesão, em horário comercial, localizada na rua Menezes Filho do bairro Jardim dos Imigrantes, primeiro distrito da cidade. Uma comissão foi para determinar critérios de participação e datas de sua realização. A reunião final pata ‘fechar’ a programação será dia 30. O evento também terá som ao vivo.

SINALIZAÇÃO

Comerciantes e moradores da rua Mato Grosso entre os bairros Casa Preta, Dom Bosco e Parque São Pedro no primeiro distrito, voltaram pedir esta semana a melhoria na sinalização de trânsito da referida via, bem como da fiscalização. Segundo os mesmos, a referida via têm percurso bem extenso, e em vários pontos, com alto índice de acidentes pela alta velocidade praticada por condutores, em especial, no chamado horário de ‘pico’. O ponto considerado mais perigoso fica nas proximidades de um supermercado, padaria, posto de combustível e farmácia.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Artigos


Informe Central
LUTO! O final de semana foi de luto para o Sindicato dos Servidores Municipais da prefeitura de Ouro Preto D’Oeste, com o falecimento no.....


Apesar do atraso deu tudo certo na abertura da Flor do Maracujá
Não vai ser fácil, aliás, deve não ter sido fácil para os jurados que atuaram no Flor do Maracujá na noite da última sexta feira 27,.....


Quem vai pagar a conta nas fraudes do ex-Banco de Rondônia - Beron
Na miríade de estranhas transações deram R$ 6 milhões em crédito ao cidadão Xis da Questão. Era Aparecido Xis da Questão Lima, notório pelos vínculos com o senador Valdir Raupp, candidato à reeleição pelo MDB. Foi no governo Raupp que o Banco de Ro...


A violência já atinge a cracolândia da capital
A onda de violência que atinge a periferia de Porto Velho começa a migrar com maior frequência no ambiente habitado pelos mendigos e.....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News