Rondônia, - 08:09

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
Publicado Terça-Feira, 17 de Julho de 2018, às 10:06 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=351034&codDep=19" data-text="‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura

  
 
 

Josué Gomes: candidatura à vice ou ao governo de MG ainda são ''boatos'' (Jefferson Coppola/Folhapress/VEJA)

 

Desde que deixou o MDB e se filiou ao PR, no início de abril, o empresário Josué Gomes da Silva já foi apontado como eventual nome de partidos do centro na disputa presidencial e citado como vice ideal do PT e de Ciro Gomes (PDT).

Presidente da indústria têxtil Coteminas, o filho do ex-vice-presidente José Alencar (que morreu em 2011) chegou a ser estimulado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se aventurar como cabeça de chapa.

Também é constantemente lembrado para a eleição majoritária em Minas Gerais, onde estreou numa disputa eleitoral em 2014 — Josué disputou uma vaga no Senado pelo MDB; conquistou 3,6 milhões de votos, mas não foi eleito.

Ditado

Entre tantas possibilidades, ou “boatos”, como define, o empresário prefere ser bem mineiro: “Há um ditado que diz que passarinho na muda não pia”, afirmou quando questionado sobre uma real disposição de concorrer à Presidência.

“Estou esperando uma decisão do PR, provavelmente nesta semana. Como militante recém-chegado ao partido, o meu papel de conversar, dialogar, eu já fiz. Minhas posições são muito claras”, completou Josué.

O PR, sob o comando de Valdemar Costa Neto, negocia seu apoio na eleição presidencial com projetos bem distintos: do PT ao deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL.

O empresário indicou o que está em jogo nas articulações. “Acho que o PR, como qualquer agremiação, tem o interesse no crescimento ou, no mínimo, na manutenção da atual bancada dos atuais 41 representantes da Câmara Federal”, disse.

Sobre Bolsonaro, que trabalha para ter como vice o senador Magno Malta (PR-ES), Josué evitou se posicionar. “Não o conheço. Só estive uma vez com ele quando ele foi ao velório do papai, pelo que sou muito grato.”

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


O perigo da democracia direta
em que se dispensam as instituições características do sistema representativo, sobretudo o Congresso....


Com Meirelles, Doria fecha secretariado
As escolhas podem dar sustentação ao tucano em futura disputa ao Planalto....


Brasil deixará pacto para migração da ONU
O acordo internacional pretende reforçar a cooperação para uma ''migração segura, ordenada e regular...


Para Moro, Bolsonaro esclareceu caso de ex-assessor
Moro sugeriu uma investigação sobre o caso, disse que Jair Bolsonaro já esclareceu a parte que lhe cabe no episódio...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News