Rondônia, - 08:35

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
Publicado Terça-Feira, 17 de Julho de 2018, às 10:04 | Fonte Veja.com 0

  
 
 

Bloqueio na rodovia Régis Bittencourt, durante a recente greve dos caminhoneiros (Leonardo Benassatto/Reuters)

 

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira, 17, a uma operação batizada de Transbordo, contra um esquema de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste. O grupo, segundo a PF, valia-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A PF cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL), sendo 106 mandados de busca e apreensão e 64 mandados de prisão. Três empresas envolvidas na receptação de mercadorias serão interditadas ao longo do dia.

O esquema contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo superior a 8,6 milhões de reais apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
Medida atinge mais de 24,5 mil cargos em comissão de DAS e FCPE...


Cinco ex-governadores do Rio foram presos nos últimos três anos
...


Lula da Silva sobre a prisão de Michel Temer: “A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”
Lula da Silva, preso no âmbito da Lava Jato, diz que a prisão de Michel Temer é uma tentativa de desviar à atenção do que estava a correr mal com a operação. Dilma Rousseff quer ver a decisão do juiz....


PSDB passa 63 h em fila e barra CPI sobre Paulo Preto
Investigação sobre a Dersa, que poderia atingir o PSDB, ficou atrás de, por exemplo, as sobre barragens, venda de animais e táxi aéreo....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News