Rondônia, - 06:58

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
Publicado Terça-Feira, 17 de Julho de 2018, às 10:04 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=351032&codDep=19" data-text="PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga

  
 
 

Bloqueio na rodovia Régis Bittencourt, durante a recente greve dos caminhoneiros (Leonardo Benassatto/Reuters)

 

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira, 17, a uma operação batizada de Transbordo, contra um esquema de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste. O grupo, segundo a PF, valia-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A PF cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL), sendo 106 mandados de busca e apreensão e 64 mandados de prisão. Três empresas envolvidas na receptação de mercadorias serão interditadas ao longo do dia.

O esquema contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo superior a 8,6 milhões de reais apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


PF desarticula grupo que clonou celulares de ministros de Temer
...


‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
...


Henrique Meirelles vê 'voo solo' do MDB na disputa ao Planalto
...


Em vídeo no Twitter, Lindbergh Farias nega atuação em favor da OAS
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM