Rondônia, - 15:59

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Mudar visual da BR-364 na entrada da capital
Município busca parceria com empresários para mudar visual da BR-364 na entrada da capital
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários que têm empreendimentos instalados nos 7 quilômetros entre a Faro e o Trevo do Roque, na BR-364, vai investir no plantio de árvores floríferas e grama para, segundo o prefeito Hildon Chaves, embelezar a entrada da cidade e acabar com a poeira que impera na região.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, às 21:57 | Fonte Comdecom 0

 
 

 

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários que têm empreendimentos instalados nos 7 quilômetros entre a Faro e o Trevo do Roque, na BR-364, vai investir no plantio de árvores floríferas e grama para, segundo o prefeito Hildon Chaves, embelezar a entrada da cidade e acabar com a poeira que impera na região.

A parceria entre Município e empresariado foi proposta durante reunião nesta quarta-feira, 11, com o chefe do Executivo Municipal, proprietários e gerentes de empresas. “O projeto Parceria Verde atribui ao empresário a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento, com plantio de grama e de árvores próprias para o paisagismo”, explicou o secretário Robson Damasceno, da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que mediou a apresentação da proposta aos empresários.

“Vamos contar com esses investidores para ajudar a Prefeitura a conceber uma entrada da cidade muito mais bonita e aprazível às pessoas que visitam a capital e aos próprios moradores também”, salientou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito propôs a criação de uma associação para que os empresários direcionem os fundos que serão convertidos em benefícios à região, para aquisição de gramas, árvores e irrigação das áreas verdes.

“Em contrapartida, seguindo modelos pré aprovados pelo Dnit, a Prefeitura construirá áreas de estacionamento para atender o comércio local”, acentuou Hildon Chaves, acrescentando que, inicialmente, será analisado o projeto de calçamento. “Quando chegar o inverno, será feito o plantio das plantas”.

 

 

Comdecom

Texto: Toni Francis

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura abre inscrições para bandas interessadas em participar do festival
Encontram-se abertas até o dia 20 deste mês, as inscrições para o credenciamento de bandas de rock de Rondônia interessadas em participar do “Festival Boto Rock”, instituído pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural. ...


Falta de combustível não afeta coleta de lixo nos bairros de Porto Velho, afirma Semusb
A escassez de combustível nos postos de abastecimento de Porto Velho não deve afetar a coleta de lixo nos bairros da capital, garante o titular da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes....


Profissionais de saúde do Município são capacitados para coleta de material biológico
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), realizou na terça-feira, 24, curso prático de coleta de material biológico para os técnicos da Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ)...


Semusb recolhe várias toneladas de resíduos durante Festival de Calderita
Serviço evita que resíduos sejam dispensados nos rios...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News