Rondônia, - 21:12

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Este estudante de design construiu um jetpack subaquático impresso em 3D
Publicado Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, às 21:38 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350916&codDep=41" data-text="Este estudante de design construiu um jetpack subaquático impresso em 3D

  
 
 

 

Ir aos céus com um foguete preso às suas costas ainda é uma ideia perigosa, apesar de como Hollywood tipicamente retrata a atividade. Portanto, um estudante de design de produto do Reino Unido criou uma maneira mais segura de voar com um jetpack: debaixo d’água. O equipamento é capaz de impulsionar um nadador a velocidades de até 12,8 km/h.

Archie O’Brien disse que levou apenas um ano para projetar e construir o protótipo funcional de seu jetpack CUDA, depois de descobrir que dispositivos de propulsão subaquática parecidos podiam custar quase tanto quanto um carro. A menos que você esteja indo e voltando do trabalho todos os dias passando por um pequeno lago, gastar US$ 15 mil num “submarino” pessoal não vale a pena.

 

 

 

Imagem: 3D Hubs

 

 

 

O’Brien afirma que conseguiu finalizar sua criação rapidamente graças ao uso de dúzias de componentes impressos em 3D, 45 ao todo, que podiam ser rapidamente modificados e reimpressos, à medida que o CUDA era continuamente refinado. Embora o jetpack pareça funcionar de forma parecido com um jet ski, sugando água e então a atirando pelas costas em altas velocidades, o CUDA, por sua vez, usa um sistema de propulsão mais compacto, projetado de forma customizada por O’Brien e abastecido por um impulsor impresso reforçado com fibra de carbono.

 

 

 

Imagem: 3D Hubs

 

 

Atualmente, os planos são de colocar o CUDA em produção, com os primeiros modelos sendo disponibilizados ainda em 2019, segundo O’Brien. O uso recreativo do jetpack não seria o único, no entanto. O’Brien o vê como uma ferramenta igualmente útil para serviços de busca e resgate embaixo d’água também. Mas e quanto ao preço mais barato que outros equipamentos parecidos, que é o que inspirou O’Brien a projetar e construir o CUDA em primeiro lugar? Isso ainda está indefinido, já que vários componentes do dispositivo ainda precisam ser minuciosamente testados para ver se as partes 3D se sustentam ou se alternativas mais caras serão necessárias antes de o público poder sair por aí usando um desses.

 

 

Gif: 3D Hubs

[3D Hubs]

Imagem do topo: 3D Hubs

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple facilita calibragem de tela para autorizadas
Os produtos Apple são conhecidos por serem únicos em diversos aspectos. Seus conectores, recursos do touchscreen e locais de reparos são exclusivos de seus dispositivos, fato que levanta algumas polêmicas nos consumidores. ...


Apple libera macOS Mojave para MacBooks e outros computadores; veja o que muda
...


Como desabilitar o novo recurso polêmico do navegador Google Chrome
...


Como uma gigante das criptomoedas quer distribuir mais de R$ 40 a seus novos (e antigos) clientes
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM