Rondônia, - 21:52

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Viúva do Nobel da Paz e dissidente chinês Liu Xiaobo deixa Pequim
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 07:02 | Fonte Observador 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350859&codDep=24" data-text="Viúva do Nobel da Paz e dissidente chinês Liu Xiaobo deixa Pequim
ADS NEWS 3

  
 
 

JEROME FAVRE/EPA

 

A poetisa Liu Xia, viúva do dissidente chinês e Nobel da Paz Liu Xiaobo, deixou esta terça-feira o país com destino à Europa, depois de oito anos em prisão domiciliária em Pequim, noticiaram várias agências internacionais.

Liu Xia encontrava-se em prisão domiciliária desde que o marido ganhou o Nobel da Paz, em 2010. Liu Xiaobo morreu em julho do ano passado, aos 61 anos, na província chinesa Liaoning, onde estava hospitalizado com cancro do fígado.

O dissidente chinês esteve detido mais de oito anos por subversão. Foi o primeiro Prémio Nobel a morrer privado de liberdade desde o pacifista alemão Carl von Ossietzky, que morreu em 1938 num hospital quando estava detido pelo regime nazi.

No mês passado, organizações não-governamentais (ONG) apelaram aos líderes da UE para que, durante a cimeira UE-China, exijam a Pequim a libertação de ativistas pelos direitos humanos. À data, apelaram para a libertação de Liu Xia. A cimeira UE-China está agendada para 16 e 17 de julho.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Realizador chinês quer recuperar os restos mortais de prisioneiros britânicos naufragados na China. A ideia não agrada a toda a gente
...


Dungay não conseguia respirar, mas não foi levado a sério. Polícias australianos respondem pela morte de um recluso aborígene
...


EUA. Detida uma mulher russa acusada de atuar ilegalmente como agente do Kremlin
...


Juiz suspende deportações de famílias de imigrantes nos Estados Unidos
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM