Rondônia, - 08:20

 

Você está no caderno - Copa da Rússia 2018
Copa do Mundo
Zagueiro croata nega manifestação política em saudação à Ucrânia
Publicado Segunda-Feira, 9 de Julho de 2018, às 11:59 | Fonte Fox Sports 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350826&codDep=75" data-text="Zagueiro croata nega manifestação política em saudação à Ucrânia
ADS NEWS 3

  
 
 

 

O zagueiro croata Domagoj Vida negou nesta neste domingo que o vídeo em que aparece fazendo uma saudação à Ucrânia depois da classificação às semifinais da Copa do Mundo, tenha sido uma manifestação política, o que foi sendo objeto de investigação pela Fifa,.

"Lamento que alguns representantes de veículos de imprensa tenham interpretado nossa mensagem dessa forma. Não foi uma mensagem política", garantiu o defensor, por meio de comunicado.

Ontem, Vida apareceu ao lado de Ognjen Vukojevic, integrante da comissão técnica e ex-jogador da seleção, em vídeo divulgado por um jornalista ucraniano, gravado pouco depois da vitória nos pênaltis sobre a seleção russa, pelas quartas de final da Copa. Em determinado momento, ambos dizem "Glória à Ucrânia".

A frase proferida pelos croatas é um lema dos ultranacionalistas da antiga república soviética, contrários, entre outras coisas, à anexação da península da Crimeia pela Rússia.

"Não queríamos insultar a ninguém. Estou feliz de falar em russo, gosto da hospitalidade russa no Mundial e espero que essa mensagem seja entendida só como um agradecimento a amigos nossos na Ucrânia, pelo apoio, não só no jogo com a Rússia, mas, em todo o torneio", garantiu o zagueiro.

Vida atuou entre 2013 e 2017 no Dínamo de Kiev, mesmo clube que Vukojevic defendeu entre 2008 e 2015.

A Federação Croata de Futebol também divulgou nota hoje, em que explicou o motivo da gravação do vídeo, também citando o apoio de ucranianos à seleção. Ao mesmo tempo, recomentou no texto que os jogadores evitem declarações que possam ser interpretadas como políticas.

A Fifa informou à Agência Efe que o Comitê Disciplinar da entidade enviou uma advertência a Vida, que marcou o segundo gol da Croácia no empate em 2 a 2 com a Rússia, que antecedeu a vitória nos pênaltis por 4 a 3 e a classificação para enfrentar a Inglaterra. 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Copa da Rússia 2018


Hazard revela que torcia mais para a França do que para a Bélgica na infância
...


Bélgica pode ter retorno de estrela, enquanto Lukaku passa por exame
...


Sampaoli faz promessa antes da partida decisiva da Argentina
...


Bélgica consegue virada histórica sobre Japão e pega Brasil nas quartas
A Bélgica mostrou porque é considerada uma das favoritas na Copa do Mundo e carimbou passaporte para as quartas de final com um gol no último lance da partida....

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM