Rondônia, - 13:51

 

Você está no caderno - Copa da Rússia 2018
Copa do Mundo
Zagueiro croata nega manifestação política em saudação à Ucrânia
Publicado Segunda-Feira, 9 de Julho de 2018, às 11:59 | Fonte Fox Sports 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350826&codDep=75" data-text="Zagueiro croata nega manifestação política em saudação à Ucrânia

  
 
 

 

O zagueiro croata Domagoj Vida negou nesta neste domingo que o vídeo em que aparece fazendo uma saudação à Ucrânia depois da classificação às semifinais da Copa do Mundo, tenha sido uma manifestação política, o que foi sendo objeto de investigação pela Fifa,.

"Lamento que alguns representantes de veículos de imprensa tenham interpretado nossa mensagem dessa forma. Não foi uma mensagem política", garantiu o defensor, por meio de comunicado.

Ontem, Vida apareceu ao lado de Ognjen Vukojevic, integrante da comissão técnica e ex-jogador da seleção, em vídeo divulgado por um jornalista ucraniano, gravado pouco depois da vitória nos pênaltis sobre a seleção russa, pelas quartas de final da Copa. Em determinado momento, ambos dizem "Glória à Ucrânia".

A frase proferida pelos croatas é um lema dos ultranacionalistas da antiga república soviética, contrários, entre outras coisas, à anexação da península da Crimeia pela Rússia.

"Não queríamos insultar a ninguém. Estou feliz de falar em russo, gosto da hospitalidade russa no Mundial e espero que essa mensagem seja entendida só como um agradecimento a amigos nossos na Ucrânia, pelo apoio, não só no jogo com a Rússia, mas, em todo o torneio", garantiu o zagueiro.

Vida atuou entre 2013 e 2017 no Dínamo de Kiev, mesmo clube que Vukojevic defendeu entre 2008 e 2015.

A Federação Croata de Futebol também divulgou nota hoje, em que explicou o motivo da gravação do vídeo, também citando o apoio de ucranianos à seleção. Ao mesmo tempo, recomentou no texto que os jogadores evitem declarações que possam ser interpretadas como políticas.

A Fifa informou à Agência Efe que o Comitê Disciplinar da entidade enviou uma advertência a Vida, que marcou o segundo gol da Croácia no empate em 2 a 2 com a Rússia, que antecedeu a vitória nos pênaltis por 4 a 3 e a classificação para enfrentar a Inglaterra. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Copa da Rússia 2018


Tunísia confirma corte de goleiro para a sequência no Mundial
...


Ex-Barcelona e mais quatro são cotados ao cargo de técnico da Espanha
...


FIFA abre procedimento disciplinar contra Xhaka e Shaqiri; Polônia é multada
...


''Queremos criar nossa própria história'', diz Ashley Young sobre campanha da Inglaterra na Copa
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM