Rondônia, - 03:43

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Manaus confirma morte de bebê de sete meses por sarampo
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 16:51 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350715&codDep=30" data-text="Manaus confirma morte de bebê de sete meses por sarampo

  
 
 

Prefeito de Manaus decretou situação de emergência após a confirmação de 271 casos e 1.841 suspeitas da doença (Joe Raedle/AFP)

 

Um bebê de sete meses foi a primeira vítima fatal do sarampo em Manaus. A ocorrência foi confirmada pela prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 5, após resultado da sorologia, realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN/AM). Segundo histórico médico, o menino não havia sido vacinado.

O bebê apresentou os primeiros sintomas como febre, exantema, tosse e coriza no último dia 23 e foi internado no Hospital e Pronto Socorro Infantil João Lúcio, zona leste de Manaus, após agravamento do quadro. Ele faleceu três dias depois.

Outro caso ainda em investigação é de uma menina de nove meses falecida no dia 23 de junho. Ela também não foi vacinada e técnicos de saúde fazem um levantamento de informações junto aos familiares para confirmar a causa da morte.

Na terça-feira, 3, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, decretou situação de emergência após a confirmação de 271 casos e 1.841 suspeitas da doença. O decreto tem validade de 180 dias.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Não há dinheiro que traga de volta quem se foi; não há pagamento que alivie a dor de quem perdeu um ente querido......


Vale deu remédio vencido para animais em Brumadinho, diz Ibama
Mineradora diz que nenhuma animal foi tratado com medicação vencida...


Energisa é campeã absoluta em reclamações em 2018 no Procon de Mato Grosso
A empresa Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia foi a que mais teve reclamações em 2018, 4.347 registros, conforme o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec)...


Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 36 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News