Rondônia, - 08:35

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Ministro afastado, Helton Yomura presta depoimento à PF em Brasília
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:47 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350706&codDep=19" data-text="Ministro afastado, Helton Yomura presta depoimento à PF em Brasília
ADS NEWS 3

  
 
 

© Alan Santos/PR

 

O ministro do Trabalho afastado nesta quinta-feira do cargo, Helton Yomura, chegou pouco antes das 11h à Superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no âmbito da Operação Registro Espúrio. Yomura chegou ao local acompanhado de advogado. Ele teve o afastamento determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, a pedido da PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Yomura é apadrinhado político do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e de sua filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) - ambos foram alvo das primeiras fases da Registro Espúrio.

Segundo a PF, a terceira fase da operação, realizada neste dia 5 de julho, tem como objetivo "aprofundar as investigações a respeito de organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho."

Na ação desta quinta estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Brasília e no Rio de Janeiro. O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) também é dos alvos da investigação e teve o seu gabinete na Câmara Federal vistoriado pela PF nesta manhã. Ele negou irregularidades e disse que não tem atuação no Ministério do Trabalho.

A reportagem tentou contato com o ministro afastado, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para manifestação.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
...


PF desarticula grupo que clonou celulares de ministros de Temer
...


‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
...


Meirelles diz ter apoio para ser candidato do MDB e prevê ‘voo solo’
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM