Rondônia, - 19:09

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Gleisi critica CNI por não convidar representante de Lula para sabatina
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:44 | Fonte Notícia ao Minuto 0

  
 
 

© Rodolfo Buhrer / Reuters

 

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, criticou a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por não convidar um representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar de sabatina com os pré-candidatos à Presidência da República, nesta quarta-feira (4).

Segundo ela, "o setor industrial brasileiro conhece Lula e sabe do que ele é capaz, principalmente em situações de crise". Por isso, afirma a senadora, "foi uma grande decepção saber que a CNI realizou sua tradicional sabatina com os pré-candidatos sem ter convidado o PT a designar um representante daquele que lidera todas as pesquisas".

"Temos sido convidados por outras organizações nacionais e contribuído para o debate por meio de cartas do Lula e do programa de governo. Não há qualquer razão de ordem legal para excluir Lula de debates ou sabatinas. A candidatura do ex-presidente será registrada pelo PT no dia 15 de agosto e somente uma decisão posterior da Justiça Eleitoral, se provocada, poderá levantar a hipótese de inelegibilidade. Até lá, ele é pré-candidato como qualquer de seus adversários e tem o direito de expor suas ideias", completou.

Participaram do evento da CNI Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos).

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
Medida atinge mais de 24,5 mil cargos em comissão de DAS e FCPE...


Cinco ex-governadores do Rio foram presos nos últimos três anos
...


Lula da Silva sobre a prisão de Michel Temer: “A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”
Lula da Silva, preso no âmbito da Lava Jato, diz que a prisão de Michel Temer é uma tentativa de desviar à atenção do que estava a correr mal com a operação. Dilma Rousseff quer ver a decisão do juiz....


PSDB passa 63 h em fila e barra CPI sobre Paulo Preto
Investigação sobre a Dersa, que poderia atingir o PSDB, ficou atrás de, por exemplo, as sobre barragens, venda de animais e táxi aéreo....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News