Rondônia, - 19:09

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Magno Malta sobe tom de críticas e diz que STF 'é uma ditadura'
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:42 | Fonte Notícia ao Minuto 0

  
 
 

© Jonas Pereira/Agência Senado

 

Em pronunciamento no plenário do Senado nesta quarta-feira (4), o senador Magno Malta (PR-ES) declarou-se indignado com as atitudes do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera estar ditando as regras do país “para o bem e para o mal”.

Ele repercutiu a revolta do povo contra o que chamou de “contorcionismo jurídico” dos ministros do Supremo. Segundo o parlamentar, os membros da Corte zombam da sociedade ao usurpar atribuições do Executivo e do Legislativo. 

"O Supremo Tribunal Federal do Brasil, o STF, é o senhor de tudo: tudo pode, tudo faz, a ninguém dá satisfação. Antigamente eu tinha uma ilusão de que eles se postavam como suplentes de Deus. Mas estou convencido que eles, hoje, se postam como se Deus eles fossem. E a mim me impressiona muito, porque é uma ditadura", afirmou. As informações são da Agência Senado.

Magno Malta ressaltou que os membros da Suprema Corte devem prestar contas de seus atos ao Senado, que tem, inclusive, a atribuição de mover processo de impeachment contra eles. Ao opinar que o próximo presidente da República precisa trazer a “autoridade das ruas” para modificar a composição do Supremo, o parlamentar manifestou apoio ao projeto que estabelece mandatos de oito anos para os ministros.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
Medida atinge mais de 24,5 mil cargos em comissão de DAS e FCPE...


Cinco ex-governadores do Rio foram presos nos últimos três anos
...


Lula da Silva sobre a prisão de Michel Temer: “A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”
Lula da Silva, preso no âmbito da Lava Jato, diz que a prisão de Michel Temer é uma tentativa de desviar à atenção do que estava a correr mal com a operação. Dilma Rousseff quer ver a decisão do juiz....


PSDB passa 63 h em fila e barra CPI sobre Paulo Preto
Investigação sobre a Dersa, que poderia atingir o PSDB, ficou atrás de, por exemplo, as sobre barragens, venda de animais e táxi aéreo....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News