Rondônia, - 13:28

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Magno Malta sobe tom de críticas e diz que STF 'é uma ditadura'
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:42 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350700&codDep=19" data-text="Magno Malta sobe tom de críticas e diz que STF 'é uma ditadura'

  
 
 

© Jonas Pereira/Agência Senado

 

Em pronunciamento no plenário do Senado nesta quarta-feira (4), o senador Magno Malta (PR-ES) declarou-se indignado com as atitudes do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera estar ditando as regras do país “para o bem e para o mal”.

Ele repercutiu a revolta do povo contra o que chamou de “contorcionismo jurídico” dos ministros do Supremo. Segundo o parlamentar, os membros da Corte zombam da sociedade ao usurpar atribuições do Executivo e do Legislativo. 

"O Supremo Tribunal Federal do Brasil, o STF, é o senhor de tudo: tudo pode, tudo faz, a ninguém dá satisfação. Antigamente eu tinha uma ilusão de que eles se postavam como suplentes de Deus. Mas estou convencido que eles, hoje, se postam como se Deus eles fossem. E a mim me impressiona muito, porque é uma ditadura", afirmou. As informações são da Agência Senado.

Magno Malta ressaltou que os membros da Suprema Corte devem prestar contas de seus atos ao Senado, que tem, inclusive, a atribuição de mover processo de impeachment contra eles. Ao opinar que o próximo presidente da República precisa trazer a “autoridade das ruas” para modificar a composição do Supremo, o parlamentar manifestou apoio ao projeto que estabelece mandatos de oito anos para os ministros.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


O perigo da democracia direta
em que se dispensam as instituições características do sistema representativo, sobretudo o Congresso....


Com Meirelles, Doria fecha secretariado
As escolhas podem dar sustentação ao tucano em futura disputa ao Planalto....


Brasil deixará pacto para migração da ONU
O acordo internacional pretende reforçar a cooperação para uma ''migração segura, ordenada e regular...


Para Moro, Bolsonaro esclareceu caso de ex-assessor
Moro sugeriu uma investigação sobre o caso, disse que Jair Bolsonaro já esclareceu a parte que lhe cabe no episódio...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News