Rondônia, - 13:58

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Deputado é alvo de ação da PF por fraudes no Ministério do Trabalho
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:41 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350699&codDep=19" data-text="Deputado é alvo de ação da PF por fraudes no Ministério do Trabalho

  
 
 

© Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (5) mais uma fase da Operação Registro Espúrio, que mira esquema de fraudes e corrupção no Ministério do Trabalho.

Segundo pessoas com acesso às investigações, entre os alvos estão o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) e o ministro do Trabalho, Helton Yomura, que teve afastamento determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Os agentes da PF cumprem dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo STF, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Também foram impostas restrições aos investigados de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais alvos da operação, além da suspensão do exercício do cargo.

Estão sendo feitas ações de busca e apreensão no gabinete de Marquezelli e de Yomura.

A operação apura suposta atuação de políticos na cobrança de propinas e de apoio político em troca da concessão de registros sindicais. O PTB e o Solidariedade, partidos que controlam o ministério, além de centrais sindicais estão no centro das apurações.

Segundo a PF, as investigações e o material coletado nas duas primeiras fases da Registro Espúrio indicam a participação de novos atores e apontam que "importantes cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas praticadas na pasta".

Na segunda etapa da operação, a PF fez buscas no apartamento da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Os dois são padrinhos políticos de Yomura. Com informações da Folhapress.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


O perigo da democracia direta
em que se dispensam as instituições características do sistema representativo, sobretudo o Congresso....


Com Meirelles, Doria fecha secretariado
As escolhas podem dar sustentação ao tucano em futura disputa ao Planalto....


Brasil deixará pacto para migração da ONU
O acordo internacional pretende reforçar a cooperação para uma ''migração segura, ordenada e regular...


Para Moro, Bolsonaro esclareceu caso de ex-assessor
Moro sugeriu uma investigação sobre o caso, disse que Jair Bolsonaro já esclareceu a parte que lhe cabe no episódio...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News