Rondônia, - 08:27

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Deputado é alvo de ação da PF por fraudes no Ministério do Trabalho
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:41 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350699&codDep=19" data-text="Deputado é alvo de ação da PF por fraudes no Ministério do Trabalho
ADS NEWS 3

  
 
 

© Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (5) mais uma fase da Operação Registro Espúrio, que mira esquema de fraudes e corrupção no Ministério do Trabalho.

Segundo pessoas com acesso às investigações, entre os alvos estão o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) e o ministro do Trabalho, Helton Yomura, que teve afastamento determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Os agentes da PF cumprem dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo STF, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Também foram impostas restrições aos investigados de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais alvos da operação, além da suspensão do exercício do cargo.

Estão sendo feitas ações de busca e apreensão no gabinete de Marquezelli e de Yomura.

A operação apura suposta atuação de políticos na cobrança de propinas e de apoio político em troca da concessão de registros sindicais. O PTB e o Solidariedade, partidos que controlam o ministério, além de centrais sindicais estão no centro das apurações.

Segundo a PF, as investigações e o material coletado nas duas primeiras fases da Registro Espúrio indicam a participação de novos atores e apontam que "importantes cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas praticadas na pasta".

Na segunda etapa da operação, a PF fez buscas no apartamento da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Os dois são padrinhos políticos de Yomura. Com informações da Folhapress.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
...


PF desarticula grupo que clonou celulares de ministros de Temer
...


‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
...


Meirelles diz ter apoio para ser candidato do MDB e prevê ‘voo solo’
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM