Rondônia, - 03:33

 

Você está no caderno - Copa da Rússia 2018
Copa do Mundo
Lugano diz que titular da Seleção Brasileira é o 'Pelé da sua posição'. Confira
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 08:58 | Fonte Fox Sports 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350624&codDep=75" data-text="Lugano diz que titular da Seleção Brasileira é o 'Pelé da sua posição'. Confira

  
 
 

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

 

Vivendo uma fase nova na carreira, desta vez como superintendente de relações internacionais do São Paulo, Diego Lugano está na Rússia para acompanhar os últimos jogos desta Copa do Mundo. Esperançoso com o desempenho do Uruguai, o ex-zagueiro do tricolor falou sobre o que espera da Seleção Brasileira e, em específico, de um jogador que acredita ser um dos grandes nomes da sua posição no mundo.

“Gosto muito dos zagueiros do Brasil. Os dois titulares e Marquinhos são jogadores de alto nível, jogam em grandes equipes, mas se tivesse que escolher um, seria Thiago Silva. Ele é extremamente físico, consegue confrontar qualquer atacante do futebol mundial e, além disso, é muito inteligente. Junto com Ramos (Sérgio Ramos, do Real Madrid), é o destaque da sua posição no mundo. É como se fosse o Pelé da sua posição”, afirmou Lugano durante participação no programa Planeta Sportv.

O ex-zagueiro do São Paulo também falou sobre Édinson Cavani. Um dos grandes nomes da seleção atual do Uruguai, o atacante teve um problema físico durante a vitória diante de Portugal, nas oitavas de final, e não deve atuar no confronto deste sábado diante dos francese. “A situação dele é muito difícil. Ele é um excelente jogador, mas tem uma contusão muito perigosa na panturrilha, sendo que se ele forçar, ele pode ter uma contratura na região e ficar de fora até do restante da Copa do Mundo. Ele está na sua melhor fase, está sendo decisivo, mas acredito que ele não conseguirá atuar contra a França”.

“Ele nunca fala um palavrão, nunca levanta a voz ou faz algo agressivo, porém ele é firme quando tem que falar com seus atletas. A palavra é muito importante, o seu discurso é um modo de fazer com que os outros te ouçam com atenção, porém acima de tudo, o mais importante é o exemplo. Se você olhar como o Tabárez se comportava há 30 anos, era do mesmo jeito, com a mesma visão e integridade como indivíduo”.

Por fim, Lugano falou sobre Luís Suarez, outro craque da seleção uruguaia e que os torcedores depositam muita confiança. Para ele, o atacante do Barcelona já passou por uma fase parecida com Neymar na equipe nacional. “É impressionante como Neymar é um líder nato, tem uma qualidade fora do norma. No entanto, ele poderia pensar um pouco sobre as críticas que vem recebendo da mídia e de outros jogadores. Vamos lembrar de Suarez na Copa do Mundo de 2014. Naquele momento, nós uruguaios falamos para ele parar, ser mais focado e não fazer o que fez em alguns jogos em que foi pelo lado emocional”.

O camisa nove do Uruguai também foi assunto no comparativo com Griezmann, assunto mais comentado por Suárez durante a sua entrevista coletiva. Para Lugano, o fato do jogador do Atlético de Madrid ter uma boa relação com o Uruguai é ótimo, já que tem forte amizade com Godin e várias vezes já usou vestimentas tradicionais, porém reforçou a frase do craque do Barcelona: ele não tem o sentimento uruguaio, não sabe como os sul-americanos fazem de tudo, desde criança, pela seleção.

Pela seleção nacional, Lugano foi um dos principais zagueiros da história do seu país, já que participou de duas Copas do Mundo pela Celeste, em 2010 e 2014, e ficou muito perto de atuar em 100 partidas com a camisa azul (foram 95 no total). Já na sua carreira de clubes, o defensor teve seu grande momento com a camisa do São Paulo, quando se tornou campeão mundial na temporada de 2005, após o tricolor vencer o Liverpool pelo placar de 1 a 0.

 

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Copa da Rússia 2018


Após 'revolução', Argentina pode ter quarta mudança de última hora contra a Croácia
...


Portugal e Irã disputam a vaga nas oitavas da Copa do Mundo
...


Kane brinca e admite: show de Cristiano Ronaldo 'colocou pressão' em artilheiros
...


Larsson vê Espanha campeã e exalta atacante no Mundial: ''Pesadelo para as defesas''
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News