O ex-jogador alemão Lothar Matthaus afirmou nesta quarta-feira (4 de julho) que o atacante Neymar está sendo marcado por encenação em campo e isso está gerando antipatia pela principal referência da seleção brasileira na Copa do Mundo.
"Ele é um jogador de nível mundial, que não precisaria exagerar. É um jogador extraordinário, um dos cinco melhores do mundo. Então, por que encenar? Tem razão quem dá risada dele", afirmou o ex-capitão da seleção alemã, que disputou cinco Mundiais.
Matthaus disse ainda que ganhar títulos na França, pelo Paris Saint-Germain "é fácil". A grande chance de superar os estigmas, para o antigo camisa 10, seria ganhando a Copa do Mundo, torneio em que o alemão considera a seleção brasileira favorita.
"Gosto do técnico do Brasil (Tite). Introduziu a disciplina europeia nas caraterísticas do jogo brasileiro. O Brasil não só mostrou um futebol ofensivo, mas teve disciplina defensiva e para mim é o melhor de todos", analisou o campeão do mundo m 1990.
Com rápida passagem como treinador pelo Atlético-PR, Matthaus não acredita que o futebol sul-americano tenha entrado em desvantagem no Mundial em relação à Europa, ainda que apenas Brasil e Uruguai tenham chegado às quartas de final.
"A Colômbia esteve muito perto de se classificar. As Eliminatórias sul-americanas são as mais fortes, as mais duras. Vamos lembrar que o Peru se classificou e o Chile não. É um futebol muito organizado, com uma boa mentalidade e jogadores de muito alto nível. Adoro o estilo sul-americano", avaliou.
Crédito da foto: EFE
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
