Rondônia, - 12:27

 

Você está no caderno - Copa da Rússia 2018
Copa do Mundo
E aí, Barcelona? Mina iguala Paul Breitner e atinge recorde na Copa do Mundo
Publicado Quarta-Feira, 4 de Julho de 2018, às 05:19 | Fonte Fox Sports 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350543&codDep=75" data-text="E aí, Barcelona? Mina iguala Paul Breitner e atinge recorde na Copa do Mundo

  
 
 

 

A Colômbia foi eliminada pela Inglaterra nos pênaltis nesta terça-feira em jogo que encerrou as oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar disso, o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e atualmente no Barcelona, fez história. Com o gol que empatou a partida em 1 a 1, segundo dados oficiais da Fifa, ele se tornou o terceiro defensor a marcar três gols em uma única edição de Copa do Mundo, sendo o primeiro sul-americano a atingir a marca.

Mina marcou seu primeiro gol no Mundial da Rússia na segunda rodada da fase de grupos. Foi o primeiro tento colombiano na vitória sobre a Polônia por 3 a 0 em jogo de vida ou morte para as seleções. Seu segundo gol foi o único da vitória colombiana sobre o Senegal, que garantiu a vaga nas oitavas de final. Contra a Inglaterra, Mina marcou nos acréscimos e evitou a derrota colombiana no tempo regulamentar, mas, mesmo assim, a Colômbia foi derrotada na decisão por pênaltis.

Com seu terceiro gol emsolo russo, Mina se tornou o primeiro defensor com três gols em uma Copa do Mundo desde o alemão Andreas Brehme, em 1990, na Itália. O lateral esquerdo, que conquistou a Copa do Mundo pela Alemanha Ocidental, marcou três gols naquele Mundial, todos na fase final. Seu primeiro gol foi o segundo tento alemão na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda, nas oitavas de final. Na semifinal, contra a Inglaterra, ele marcou o único gol alemão no empate por 1 a 1 contra a Inglaterra. Na final, diante da Argentina, foi dele o único gol do jogo, que deu aos alemães o tricampeonato.

O primeiro defensor a marcar três vezes em uma Copa do Mundo foi o também alemão Paul Breitner, jogando em casa em 1974. Outro lateral esquerdo campeão do mundo pela Alemanha Ocidental, Breitner marcou na estreia alemã, vitória por 1 a 0 sobre o Chile. Ele voltou a marcar na segunda fase do Mundial, em vitória por 2 a 0 sobre a Iugoslávia. Seu último gol foi na final contra a Holanda, de pênalti, empatando a partida em 1 a 1. A Alemanha Ocidental viria a vencer a partida por 2 a 1 e conquistar o bicampeonato.

Em 1966, o alemão Franz Beckenbauer, tido como um dos melhores defensores da história do futebol, marcou quatro gols na Copa do Mundo da Inglaterra. No entanto, ele não foi incluído na relação já que atuou naquele mundial como meio-campista, não no setor defensivo da Alemanha.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Copa da Rússia 2018


Bélgica consegue virada histórica sobre Japão e pega Brasil nas quartas
A Bélgica mostrou porque é considerada uma das favoritas na Copa do Mundo e carimbou passaporte para as quartas de final com um gol no último lance da partida....


Ex-Barcelona e mais quatro são cotados ao cargo de técnico da Espanha
...


Farfán é diagnosticado com traumatismo craniano após choque em treino da seleção do Peru
...


FIFA abre procedimento disciplinar contra Xhaka e Shaqiri; Polônia é multada
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM